PAICV formaliza as candidaturas junto dos tribunais

17/05/2012 06:51 - Modificado em 17/05/2012 06:51
| Comentários fechados em PAICV formaliza as candidaturas junto dos tribunais

O PAICV vai ainda esta semana formalizar junto dos tribunais as candidaturas às três Câmaras Municipais de Santo Antão.

As listas foram encerradas, segunda-feira, durante um encontro da Comissão Política Regional (CPR) e  vão ser entregues, ate sexta-feira junto dos tribunais, uma informação avançada pelo secretário executivo da CPR do PAICV em Santo Antão, Cipriano Barbosa, que confirmou hoje que as listas do partido às Câmaras do Porto Novo, Paul e Ribeira estão, efectivamente, fechadas.

 

Saliente-se que o prazo para a entrega das listas junto dos tribunais termina a 22 de Maio.

O PAICV vai concorrer, às eleições autarquias de 1 Julho, com Rosa Rocha, Vera Almeida, Leonesa Fortes, para Porto Novo, Paul e Ribeira Grande, respectivamente.

Para a Comissão Politica Regional do PAICV em Santo Antão, esse facto, representa “um salto de gigante na afirmação da mulher cabo-verdiana na política”, e destaca  o facto de o seu partido ser “o único partido que faz isso”, nas eleições autárquicas.

Para a presidência das Assembleias Municipais, o PAICV vai concorrer com o professor Carlos Alberto Delgado (Porto Novo), o jurista Ilídio Cruz (Paul) e também jurista Amadeu Oliveira (Ribeira Grande).

Em Santo Antão, apenas a Câmara Municipal do Paul foi conquistada pelo PAICV nas eleições autárquicas de 2008. O MPD manteve Porto Novo e Ribeira Grande.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.