1º Congresso Nacional de Psicologia: à procura do contributo para o bem estar das pessoas

19/04/2013 01:36 - Modificado em 19/04/2013 10:45
| Comentários fechados em 1º Congresso Nacional de Psicologia: à procura do contributo para o bem estar das pessoas

fotografia (54)Associação dos Psicólogos de Cabo Verde e da CPLP estão reunidos em Mindelo para a realização do terceiro seminário e o primeiro congresso nacional de Psicologia sob o lema “psicologia e a demanda social “

 

O Congresso nacional de Psicologia começa , hoje, 19 de Abril, na Academia Jota Mont onde Psicólogos da CPLP reúnem-se em Mindelo com o lema “psicologia e a demanda social “. O objectivo passa por um debate sobre as problemáticas do quotidiano dos psicólogos dos países participantes que através do diálogo irão pensar em conjunto nas propostas de actuação e de intervenção social, disse a presidente da Associação dos Psicólogos de Cabo Verde, Zaida Freitas à RCV. Informou, ainda, que “durante o encontro irá ser assinado um acordo de cooperação multilateral envolvendo Cabo Verde, Angola, Portugal, Brasil, e Moçambique”, desta forma poderão estreitar os laços de cooperação e investir cada vez mais em psicologia enquanto ciência e profissão sendo esses alguns dos objectivos do congresso.

Telmo Batista, da Ordem dos Psicólogos de Portugal, considera o encontro de importante , pois mostra o contributo que a psicologia pode dar para o bem-estar das pessoas e adianta que a Psicologia tem um campo de intervenção muito largo e por isso pode contribuir para o avanço da sociedade. Assim afirma que a iniciativa é de grande valor e que cada país tem a sua forma de actuar na sociedade e permite partilhar conhecimento e afirmar a profissão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.