Homem detido na posse de pistola 9mm e de uma arma eléctrica

18/04/2013 00:03 - Modificado em 18/04/2013 00:30

pistolaUm homem de 57 anos foi detido nas imediações da fábrica Fama, na Av. Manuel Matos em São Vicente, na posse de uma pistola. A arma, uma Zastava Arsenal de calibre 9mm, juntamente com oito munições e uma arma eléctrica, conhecida por taser PHX 800, foram encontradas por agentes da Brigada de Investigação Criminal que realizavam uma operação policial.

 

Este online soube que o Comando da Polícia Nacional recebeu várias denúncias que o indivíduo estava a praticar furtos na ilha de São Vicente. Neste sentido, a Brigada de Investigação Criminal foi accionada para realizar uma investigação para apurar os factos descritos nas denúncias.

E durante uma abordagem de revista ao homem que se encontrava a circular na Av. Manuel Matos, a BIC encontrou-o na posse de uma arma que por lei é considerada como uma arma de guerra, munições e um aparelho de choque de 6800 volts. As armas foram apreendidas e o cidadão foi entregue às autoridades judiciais para ser submetido a julgamento, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e de outras armas.

Presente ao juiz, este aplicou-lhe Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica às autoridades, como medidas de coacção. O homem é acusado do crime de posse de armas que determina a aplicação dessas medidas de coacção e posteriormente a realização de um julgamento sumário. O julgamento está marcado para o dia 26 de Abril no 2º Juízo Crime da Comarca de São Vicente.

 

  1. Francisco Mendes

    bom trabalho feito pelos homens da brigada evitaram um grande crime que poderia acontecer. todos eles estão de parabéns

  2. Nuno Ventura

    Termo de Identidade e residência. E não foram logo revistar-lhe a casa? Estes juizes alimentam a crimininalidade.

  3. Paulo Cardoso

    Força colegas pelo sucesso que tem vindo a realizar, somente desta forma e com muita coragem e determinação é que iremos combater as incivilidades e a erradicar os comportamentos desviantes desta tão pacata ilha de São Vicente, garantindo a segurança e a tranquilidade pública aos cidadãos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.