Alunos estão preocupados com a carga fiscal

18/04/2013 00:01 - Modificado em 18/04/2013 00:33

JAP-alunosO Liceu José Augusto Pinto organiza a Semana da Economia onde receberá vários convidados para abordarem diversos temas sobre a economia. Entre os convidados, Belarmino Lucas, presidente da Câmara de Comércio do Barlavento abordou o tema sobre o impacto da política orçamental de 2013 na economia.

 

O Presidente da Câmara de Comércio do Barlavento pronunciou-se sobre o impacto da política orçamental de 2013 na economia e considera a iniciativa do JAP louvável, visto que é extremamente importante e essencial que os estudantes consigam fazer uma ligação entre o que aprendem em termos teóricos na escola com a realidade económica. Acrescenta que “a aprendizagem só é útil se souberem aplicar o que aprendem” diz Belarmino Lucas à RCV.

 

Por outro lado, os alunos mostraram a própria preocupação sobre o impacto dos impostos na sociedade cabo-verdiana. Um aluno do Liceu JAP refere que “tenho medo do futuro da minha geração e estou preocupado com o efeito do aumento dos impostos nas nossas vidas”. Contudo, os alunos avaliam positivamente a realização da Semana da Economia e consideram que contribuiu para consolidar as matérias leccionadas nas aulas”. É uma nova forma de aprender” disse o aluno do Liceu JAP.

  1. pedagogico

    Isso mesmo, Sr. jornalista Eduino Santos. Continua cumprindo o seu dever de informar mas sem alimentar a vaidade daquele director.
    Parabens pela forma sabia como andou no tratamento desta noticia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.