São Vicente ganha mais uma agência da BCN

11/05/2024 15:12 - Modificado em 11/05/2024 20:47

O Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), inaugurou, esta sexta-feira (10), sua nova agência, a Agência BCN Avenida Marginal, localizada no Edifício Pont d’água em Mindelo, São Vicente, para responder às necessidades de crescimento da população e empresas. A agência vai entrar em funcionamento a partir do dia 13 de maio.

De acordo com o PCA da BCN, a remodelação da Agência BCN Avenida Marginal reflete o compromisso da instituição bancária em proporcionar um atendimento de excelência aos seus clientes. “O novo espaço oferece um ambiente mais amplo, moderno e acolhedor, garantindo maior conforto e privacidade na prestação de serviços”.

Segundo explicou, a realização desse projeto faz parte da estratégia de expansão territorial do Banco, que inclui a remodelação e abertura de diversas agências nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Boavista, Santiago e Fogo, demonstrando o compromisso do BCN em facilitar o acesso a serviços bancários e fortalecer a sua presença em todas as regiões do país.

A mesma fonte ressalta que a Agência BCN, localizada na Praça Nova, continuará em funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 15h30, devido à grande aceitação por parte dos clientes e do público em geral, “graças à sua localização privilegiada”.

O novo espaço destina-se principalmente à realização de operações de caixa, como a recepção e o envio de fundos através da Western Union, o pagamento de serviços (Electra, contribuições ao INPS e impostos – DUC) e o entre outros.

Esta é mais uma agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios, que tem como um dos seus propósitos, segundo reiterou o responsável do banco, distribuir os servicos de forma a que os clientes possam ser atendidos rapidamente na ilha.

A Agência BCN Avenida Marginal estará aberta ao público na segunda-feira, dia 13 de maio, funcionando de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 15h30, e aos sábados, das 08h00 às 12h00.

A história do Banco Cabo-verdiano de Negóciosremonta a Fevereiro de 1996 altura em que o Banco Totta & Açores, de Portugal, abriu uma sucursal na cidade da Praia, na ilha de Santiago em Cabo Verde.

A sucursal passou a Banco de direito cabo-verdiano, com a denominação de BTCV – Banco Totta de Cabo Verde, em Janeiro de 2003, abrindo mais duas agências no Mindelo e na Assomada.

Com a criação do BTCV começa uma nova fase do Banco que viria a culminar com a aquisição, em Outubro de 2004, da totalidade do seu capital, pela empresa caboverdiana SEPI – Sociedade de Estudos e Promoção de Investimentos, S.A.

Com essa negociação surge assim o 1º Banco privado e 100% cabo-verdiano em toda a história do sistema financeiro nacional.

Em Fevereiro de 2005, por razões de ordem estratégica, a SEPI, decide alterar a denominação do Banco passando, a partir dessa data a chamar-se BCN – Banco Caboverdiano de Negócios.

Em Fevereiro de 2007, o BCN e o Banif estabeleceram uma parceria estratégica, que vai contribuir para um reposicionamento do BCN no mercado cabo-verdiano da banca.

A 24 de Março de 2017, a ÍMPAR adquire a posição accionista que o Banif detinha no BCN, correspondente a 51,7% das acções, concluindo assim as negociações que já vinham decorrendo desde Dezembro de 2016, voltando a colocar o BCN como o único Banco em Cabo Verde com capital e gestão 100% cabo-verdianos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.