Ponta D´Pom com a cabeça na Liguilha

17/04/2013 00:51 - Modificado em 17/04/2013 00:51
| Comentários fechados em Ponta D´Pom com a cabeça na Liguilha

O clube Ponta D´ Pom, da ilha de São Vicente, vive nos últimos anos a sombra da luta pela manutenção no Campeonato Regional da primeira divisão. Na época transacta, a equipa da zona de Fonte Inês necessitou de disputar a fase da Liguilha para evitar a despromoção e, agora, está para jogar essa fase novamente.

O Ponta D´ Pom ultrapassou o FC Salamansa e esta época seguiu as pisadas, uma vez que na passagem da 12ª jornada mantém-se no sétimo lugar, posição que coloca o clube na mira da Liguilha. É que neste fim-de-semana, a equipa treinada por Miki defrontou o seu adversário directo, o Castilho, e apenas a vitória podia trazer um novo alento para o clube.

Mas o Ponta D´ Pom que até saiu à frente do marcador com um golo de Dois na própria baliza não soube segurar a vitória. O Castilho foi à procura do empate e Zazú, aproveitando a passividade no sector defensivo do Ponta D´ Pom colocou o resultado em 1-1.

Manutenção

Com o empate, o Ponta D´ Pom soma dez pontos e ficou a seis pontos do Castilho, quando faltam disputar duas jornadas. No final do jogo, Miki sublinhou que a luta pela manutenção ficou a depender dos adversários e que a disputa da Liguilha parece um caminho irreversível.

Por seu lado, Rui Leite, treinador do Castilho, que nesta época regressou ao G8 depois de quatro anos a competir na segunda divisão, defendeu que a manutenção está a um passo de ser alcançada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.