UCID chumba as contas da gerência do “parceiro” de quatro anos

16/05/2012 00:43 - Modificado em 16/05/2012 00:43
| Comentários fechados em UCID chumba as contas da gerência do “parceiro” de quatro anos

A Assembleia reuniu na última sessão antes das eleições autárquicas para apreciar e discutir o relatório de actividades e as contas de gerência da Câmara Municipal referentes ao ano de 2011. Relatório esse que tem observações diferentes pelas diferentes bancadas com assento na assembleia. A UCID e o MPD, partidos que sustentam a câmara municipal, divergem nas suas apreciações.

Augusto Neves, presidente da Câmara Municipal exprime um “sentimento de dever cumprido”. A satisfação está na taxa de realização a rondar os 67 por cento. “É uma grande satisfação e conseguimos fazer muito com pouco”, afirma Neves. Na mesma linha de satisfação a bancada do MPD dá nota positiva ao trabalho realizado pela Câmara municipal. João da Luz, líder da bancada, apoia nas realizações da Câmara Municipal para exprimir esta satisfação.

A UCID da nota negativa a actuação da Câmara Municipal e explica o porquê. “Solicitamos os documentos para facilitarem a nossa análise mas os documentos nos forma negados e por isso avaliamos negativamente as contas de gerência de 2011”, afirma João Luís, líder da bancada do MPD.

Por seu lado durante o debate a bancada do PACIV mostrou-se insatisfeita com relatório. Baltasar Ramos, líder da bancada do PAICV, até mencionou o relatório como um floreado “cor-de-rosa ” isto devido aos relatórios pouco conclusivos. Em tom de despedida o presidente da assembleia encerrou a sessão com um discurso falando sobre o desafio que teve em dirigir os trabalhos da assembleia e tornar a assembleia um órgão separado da Câmara Municipal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.