Despromoção da Académica: a culpa não pode morrer solteira

16/04/2013 01:14 - Modificado em 16/04/2013 09:05

Foi confirmada neste fim-de-semana a despromoção da Académica do Mindelo para a Segunda Divisão do futebol na ilha de São Vicente. Uma fase que fica guardada na memória dos adeptos da Micá e registada nos anais da história do futebol em São Vicente.

 

Fazendo uma retrospectiva sobre a participação da Micá nas competições direccionadas para o primeiro escalão, na época 2012/13, ressalta que o clube somou sete pontos nos sete jogos que disputou no Torneio de Abertura e foi eliminado na primeira eliminatória da Taça de São Vicente.

Quanto ao Campeonato Regional, foi a prova onde a Académica do Mindelo não conseguiu sobreviver a uma crise de resultados: dez derrotas e dois empates à passagem da 12ª jornada, um cenário que valeu a este clube o passaporte directo para a Segundona, facto inédito para esse histórico do futebol cabo-verdiano.

Mas, para compreender este cenário, é necessário conhecer as causas do insucesso da Micá na principal prova do futebol em São Vicente. E o dirigente da Briosa de Mindelo, Pedro Santos, uma das poucas pessoas que não abandonou o barco que mete água por todos os lados e chega agora à segunda divisão, explica o que se passou durante essa travessia no deserto.

 

  1. Carlos Silva - Ralão

    Não estou por dentro de quem são os responsáveis direto e indiretamente de toda esta situação que a minha Micá atravessa, mas temos de parabenizar e dar força a este Sr. Pedro Santos, que apesar de muitas críticas destrutivas dirigidas a sua pessoa, foi dos pouco que segurou e ficou até o fim. Pela sua coragem e dedicação a Micá tem todo o meu apoio e respeito.

  2. carlos(brava)

    fui jogador de micá de andebol,sou e sempre serei um amigo da micá de andebol eles estavam sem rumo nem direcção se não fosse o SRºJEAN PIERRE esse micá agoa não existiria força micá micá 4ever

  3. joseph andrade

    Tenho por mim k para além dos Dirgentes ainda tem pessoas tais como Bubista e o seu “staff” k muito fizeram tb, pra acabar com AAM…vejam k foram eles k acabaram com os
    escalões do mesmo e, desde então, foi a derrapagem…k se cuide agora o Mindelense…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.