Protocolo CMSV/ Uni Mindelo: São Vicente vai ter faculdade de música no próximo ano

16/04/2013 01:10 - Modificado em 16/04/2013 01:10

escola musicaSão Vicente vai ter uma faculdade de música a partir do próximo ano. O protocolo assinado entre a Uni-Mindelo e a Câmara Municipal de São Vicente vai criar as condições para que tal aconteça.

 

O Presidente da edilidade, Augusto Neves, informando os jovens sobre a possibilidade de se poderem formar em música na ilha, justificou o projecto pelo facto de haver no Mindelo “grandes talentos pelo que têm de ser criadas as condições para São Vicente ser uma grande montra de música e da cultura a nível mundial”.

 

O acordo com a duração de quatro anos entre as duas instituições abarca outras áreas como a cooperação institucional e logística em realização de formação e outras actividades similares. Como explica Augusto Neves, este projecto vai beneficiar a população já que uma das cláusulas é a redução de cinquenta por cento das propinas para os alunos bolseiros da Câmara. Na óptica do Presidente, este ponto vai permitir abarcar um número maior de estudantes que a edilidade procura ajudar a continuar os estudos superiores.

  1. atento

    Boa iniciativa. Só espero que este curso tenha qualidade e se contrata gente formada na música, não artistas e animadores ehehehhe. Esta também serve para os músicos caboverdianos que não tem uma base escolar musical mas q tem talento para se formarem e quem sabe serem futuros professores de música deste projecto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.