Liceu José Augusto Pinto celebra 14º aniversário com cultura e desporto

16/05/2012 00:23 - Modificado em 16/05/2012 00:23

O Liceu José Augusto Pinto, em São Vicente está a celebrar o seu 14º aniversário com actividades recreativas, culturais e desportivas. Porém o NN apurou que o ponto alto da festa, que seria a “Gala de Aniversário” foi cancelado.

As actividades para comemorar o 14º aniversário do Liceu José Augusto Pinto arrancaram na passada sexta-feira, 11 de Maio, com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. Já os dias 14 e 15 foram reservados para os campeonatos de Ping Pong, Matraquilhos, Damas, Xadrez, Bisca e Uril entre os professores e alunos. O desporto, também, entrou em acção com uma corrida massiva no percurso Laginha/Escola.

Nas artes marciais haverá uma demonstração de TaeKwonDo com o atleta cabo-verdiano Gilson Rodrigues. Nos desportos com bola foram realizados jogos de basquetebol, andebol feminino e futebol entre os alunos de JAP e do Liceu Ludgero Lima. Estão previstas mais actividades como músicas com DJ’s, peças de teatro com a oficina de artes cénicas da escola e o grupo dos estagiários. No dia 31 do corrente mês a escola realizará uma feira de ciências com os alunos do EBI da escola de Monte Sossego, rua 1, denominada “Cientistas de palmo e meio.”

As actividades comemorativas prolongam-se até ao dia 2 de Junho, data em que a escola acolhe uma feira de ciência, destaca-se ainda uma homenagem aos alunos “Top Ten” deste estabelecimento de ensino, que são os dez melhores alunos de cada ciclo do JAP, e serão entregues diplomas aos respectivos alunos.

Relativamente a “Gala Aniversário da Escola”, que foi cancelada, o responsável pelas actividades explica que a gala seria feita na Academia de Música Jota Monte, porém para este dia a Academia já está reservada e a Escola não está preparada para arcar com as despesas de técnico de som e de iluminação e para o espaço em si.

  1. alcia

    parabens a todos os alunos professores e funcionarios do liceu JAP tenho muito orgulho de ter estudado neste estabelecimento

  2. artur ramos

    Pintim já foi boa escola ma kel actual director já cabá kel

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.