São Pedro Apóstolo diz adeus a primeira divisão

16/04/2013 00:41 - Modificado em 16/04/2013 00:41
| Comentários fechados em São Pedro Apóstolo diz adeus a primeira divisão

descerO Campeonato Regional de futebol em Santo Antão Norte chegou ao fim com a despromoção do São Pedro Apóstolo. O clube falhou a tentativa de manutenção, ao empatar com o novo campeão, Solpontense. De realçar que o Paulense, o anterior detentor do título pregou um susto aos seus adeptos, ao fugir a despromoção, pelo facto de ter sofrido menos golos que o seu adversário directo, o São Pedro.

 

O Estádio João Serra, na cidade de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão recebeu os jogos da décima jornada, última do Campeonato Regional na região Norte de Santo Antão. O destaque desta jornada vai para a despromoção do São Pedro Apóstolo à segunda divisão. O clube da cidade de Ribeira Grande precisava de vencer o campeão, Solpontense para manter-se no primeiro escalão.

Porém a sorte foi madrasta para o São Pedro que arrecadou um empate a uma bola, e assim vai competir na próxima época no segundo escalão. Recorde-se que esta competição entrou para a agenda da Associação Regional de Futebol, e que teve como vencedor o Beira Mar, que ganhou o passaporte de regresso a Primeira Divisão.

Por seu lado, o Paulense, que em 2011/12 ergueu o troféu atravessou uma crise de resultados, que não ditou a sua despromoção, porque o São Pedro sofreu mais onze golos. O Paulense entrou em campo para defrontar o seu rival, Foguetões já conhecendo o desfecho do destino do São Pedro. Porém o Paulense despediu do Regional com uma derrota de 1-0 com o Foguetões.

Já o Rosariense manteve o segundo lugar ao empatar com o Sinagoga por 3-3. Quanto ao prémio de melhor marcador da competição foi arrebatado por Valério do Sinagoga com oito golos. Findo o campeonato, o Solpontense é campeão com 20 pontos, seguido do Rosariense com 16 pontos. O Sinagoga foi terceiro com 15 pontos, seguido de Foguetões com treze. O Paulense ficou noves, os mesmos pontos que o despromovido, São Pedro Apóstolo.

No próximo dia 20 de Abril cai o pano sobre a época desportiva na zona norte de Santo Antão com a disputa da final da taça regional local entre as equipas do Rosariense e do Paulense.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.