Escola primária do Campinho inaugura novas instalações

15/04/2013 00:14 - Modificado em 15/04/2013 00:14
| Comentários fechados em Escola primária do Campinho inaugura novas instalações

inauguraçãoA construção de uma sala multiuso, a remodelação da cozinha e das casas de banho e a instalação de equipamentos informáticos são alguns dos incentivos doados à escola Anísia Cibele Lima do Rosário, inaugurada ,sexta-feira, 12, no Campinho.

 

O projecto nasceu em 2006 por iniciativa de uma antiga aluna que intermediou em favor da melhoria das condições de ensino naquele pólo junto da Associação “Avenir École du Cap-Vert” numa visita que a mesma efectuou a França.

A gestora do Pólo, Filomena Évora, fala das condições de ensino e das carências das famílias da zona do Campinho e assevera que as novas infra-estruturas irão servir de motivação aos alunos, sobretudo, àqueles com fraco rendimento. “Com uma escola de cara nova e mais acolhedora, pensamos que poderá incentivar as crianças a virem para a escola, a permanecerem na escola e a passarem de ano, porque irá, com certeza, suscitar mais envolvimento das crianças e dos pais”, afirma Évora, lembrando que o trabalho de pintura foi feito, gratuitamente, por oito pais que “de manhã à noite estiveram aqui a trabalhar”.

A representante do presidente da Associação, Adriana Correia, explica que a iniciativa faz parte de uma carteira de projectos a serem realizados em Cabo Verde, resultante da parceria estabelecida entre o governo de Cabo Verde e a França no quadro “developement” que pretende expandir a sua rede de parceiros às escolas e famílias de outras ilhas como Santo Antão e Santiago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.