Polícia Nacional detém suspeitos

15/04/2013 00:01 - Modificado em 14/04/2013 23:34

roubo animalA Polícia Nacional desmantelou um grupo de indivíduos suspeitos de furtar animais na zona de Vila Nova, ilha de São Vicente. Durante uma intervenção policial, foram detidos em flagrante delito oito jovens que estavam a abater um porco. O caso foi entregue às autoridades policiais para averiguação para porem cobro a essa situação.

 

Na manhã de sábado, dia 13, o Comando da Polícia Nacional recebeu uma denúncia de que havia pessoas a assaltar os estábulos de criadores de animais na zona de Vila Nova para furtar porcos. Segundo o que apurámos, alguns cidadãos aperceberam-se da acção dos gatunos e, por isso, contactaram os criadores, no sentido de alertá-los sobre o que se passava com os seus animais.

Na sequência dessa fiscalização, uma moradora deu por falta de um porco pelo que os agentes da PN iniciaram as diligências para recuperar o animal. “Houve uma denúncia de que o porco foi abatido e transportado para uma casa que estava a ser ocupada clandestinamente pelos indivíduos. Seguindo as pisadas de sangue no chão foi possível chegar ao local onde estavam a esquartejar o animal”.

A Polícia Nacional realizou uma busca no interior dessa residência que culminou na detenção de oito indivíduos. Este online soube que parte da carne foi recuperada e entregue à proprietária e que a PN está a realizar investigações para apurar se o destino do porco seria a comercialização ou o consumo.

Nas próximas horas os indivíduos serão apresentados ao Juízo Crime para a aplicação de uma medida de coacção e realização dos procedimentos judiciais que permitam a aplicação da lei penal. De realçar que este é o quarto grupo de pessoas a ser desmantelado pela PN por suspeita de furto de animais na ilha de São Vicente.

  1. Morador de Vila Nova

    Eu acho que o tribunal esta a ser bastante pacifico com estes gatunos porque a maioria deles já foram apresentados no tribunal por varias vezes e voltam para a vila nova como se nada tivesse acontecido e com cara de quem estivesse a trabalhar e não a roubar coisa alheia, um deles já foi condenado e saiu da cadeia de ribeirinha no mês de dezembro e continua o seu percurso no mundo do crime, eu acho que o juiz crime devia-lhes aplicar um bom corretivo e mostrar-lhes boa forma de viver.

  2. PT contra perdão

    Esses gajos sao abusados e ainda donos tita pensá ne retiras queija de tribunal, sinceramente nhas gent, alegando ques é tud mninos de zona. Es lembrá que quel tchuc era de uma pessoa de zona?Um pessoa ta passa tont cansod pa cria um tchuck dpos pa gatunos pa mata só pa fazé parodia. Mim um ta otchá que bsot divia tchas paga pa o ques fazé pa oia se tava cortá esse mal pa raíz.Perdoas é passas mon na cabeça e mandás ba fazé outra vez, bsot ca ta otchá gent?Agora bsot decisão é de bsot, ta dito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.