A despertar interesse pela Economia

15/04/2013 00:00 - Modificado em 15/04/2013 01:09
| Comentários fechados em A despertar interesse pela Economia

pib-dinheiroA Escola Dr. José Augusto Pinto no âmbito da comemoração do XVº aniversário tem realizado várias actividades, nomeadamente a Semana da Língua Portuguesa, da História, da Psicologia, da Formação Pessoal e Social, entre outros temas que têm sido abordados por especialistas em forma de palestra. O objectivo, para além de comemorar o aniversário que será no dia 15 de Maio, é também o de despertar a consciência dos alunos para temas importantes.

 

 

O Liceu Augusto Pinto no âmbito da comemoração do XVº aniversário tem marcado a data com a realização de várias actividades. Na semana entre os dias 15 a 19 de Abril, decorrerá a Semana da Economia que tem como objectivos despertar o interesse pela disciplina e dar a conhecer os trabalhos das diferentes empresas que operam no nosso país.

 

A Semana da Economia conta com a presença de especialistas e empresas para alcançar o seu objectivo. Sendo assim, a Semana da Economia enriquece-se com a presença de palestrantes como o Dr. Gil da Costa (CCIASB), o Dr. João Chantre (Ministério das Finanças), a Dr.ª Margarete (BCN), o Dr. António Pedro (Presidente da ADECCO), a Dr.ª Leonilda Mendes (Presidente da ADEI) entre outros que se irão pronunciar sobre os temas como o Enquadramento Fiscal de Cabo de Verde na OMC, a Política Fiscal, a Importância da Agricultura para Cabo Verde, os Direitos e Deveres dos Consumidores, o Empreendedorismo, a Política industrial e Instituições Financeiras.

 

 

A Semana da Economia ainda engloba a realização da feira de economia realizada pelas empresas, BCN, TLC, HGI, CVTelecom, Caixa Económica, UNITEL T+, Escola de Condução Pires e ainda pelo Centro de Emprego, Centro de Juventude, ISCEE, Universidade Jean Piaget e Universidade do Mindelo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.