Nem Micá acredita que a esperança é a ultima a morrer

12/04/2013 00:37 - Modificado em 12/04/2013 00:37
| Comentários fechados em Nem Micá acredita que a esperança é a ultima a morrer

futebol goleadaA 12ª jornada do Campeonato Regional de São Vicente será repleta de histórias que podem valer alegrias para as equipas do Amarante e do Castilho e lágrimas para a Académica do Mindelo. Mas o certo é que os olhares desta jornada estarão virados para este último clube que, caso não vença, vai jogar a próxima época na Segundona.

A exibição da Académica do Mindelo no campeonato 2012/13 está marcada por uma crise de resultados que colocou o clube na zona da despromoção. Nos jogos anteriores, a Micá somou apenas um ponto e, agora, vai enfrentar um adversário “motivado” por bons resultados. O Amarante está a realizar uma boa campanha na competição o que lhe possibilita estar isolado na segunda posição do Regional.

 

Despromoção

 

Deste modo, o clube treinado por Baessa e Ketumba não que ceder pontos aos adversários directos, Falcões do Norte e Batuque, por isso, diante da Académica do Mindelo vai querer manter a sua forma vitoriosa. Por seu lado, a Micá, que agora tem como treinador Marcos Fortes que substituiu Alexandre Alhinho, tem a tarefa de inverter a crise de resultados para que o clube possa evitar um facto inédito: a descida para a segunda divisão.

Dizem que a esperança é a última a morrer, mas para a Académica do Mindelo, a manutenção parece ser um caminho que já não retrocede. O clube está com os dois pés na Segundona e agora só falta a cabeça. No domingo, pelas 14 horas, a Micá entra em campo para decidir o seu futuro, mas o certo é que esta fase fica guardada na memória dos adeptos e deixa marcas profundas neste clube histórico do futebol são-vicentino e de Cabo Verde.

Manutenção

Por seu lado, o Castilho e o Ponta D´ Pom entram em campo para definir a sua história na primeira divisão. O Ponta D´ Pom procura fugir à Liguilha, mas para atingir esse objectivo terá que vencer os próximos três jogos, uma vez que está a seis pontos dos adversários directos, o Castilho e o FC Derby.

O Castilho, treinado por Rui Leite, regressou aos triunfos na jornada anterior e, em caso de vitória sobre o Ponta D´ Pom, alcança a manutenção. Já o FC Derby terá que vencer o Falcões do Norte para fugir à Liguilha, enquanto que o seu adversário quer vencer para manter o terceiro lugar.

No outro jogo da jornada, o CS Mindelense, o novo campeão de São Vicente defronta o Batuque FC. O campeão joga pela invencibilidade no campeonato e, por sua vez, os axadrezados que perderam o título para o seu adversário, procuraram uma vitória que lhes pode valer o terceiro lugar. .

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.