FIFA investiga uso de jogadores da Guiné Equatorial no jogo com Tubarões Azuis

11/04/2013 00:04 - Modificado em 11/04/2013 00:04
| Comentários fechados em FIFA investiga uso de jogadores da Guiné Equatorial no jogo com Tubarões Azuis

fifa-logoA FIFA está a investigar uma denúncia de que a Guiné Equatorial utilizou jogadores inelegíveis no encontro com a selecção de Cabo Verde. Neste sentido, a FIFA abriu um processo disciplinar contra aquela federação de futebol da Guiné Equatorial que em jogo de qualificação para o Mundial 2014 venceu os Tubarões Azuis por 4-3.

 

Nos próximos meses, a FIFA vai anunciar a sua decisão sobre um processo de averiguação que tem em curso para investigar a utilização de jogadores por parte da selecção da Guiné Equatorial no jogo com Cabo Verde. Findo o processo, a FIFA vai pronunciar-se se a Guiné utilizou jogadores inelegíveis e aplicar uma punição que poderá chegar à anulação da vitória.

Mas se, a federação que rege o futebol mundial apurar que a federação de futebol da Guiné Equatorial cumpriu os requisitos e colocou em campo apenas jogadores elegíveis, o processo será arquivado.

Ainda em relação ao jogo entre Cabo Verde e a Guiné Equatorial, sabe-se que a Federação Cabo-verdiana de Futebol entregou um protesto à FIFA, alegando “erros intencionais” por parte da equipa de arbitragem chefiada pelo maliano Mahamadou Keita. Recorde-se que o presidente da FCF, Mário Semedo, afirmou que a exibição do árbitro foi “escandalosa”, com erros que decidiram o resultado final a favor da Guiné Equatorial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.