Um romance histórico ficcionado

11/04/2013 00:02 - Modificado em 10/04/2013 23:55
| Comentários fechados em Um romance histórico ficcionado

Jose FigueiredO Portal de Memórias é um romance histórico ficcionado, obra do autor José Santos Figueiredo Ramos que será apresentado ao público no dia 12 de Abril às 18:30 no Salão Principal da Igreja do Nazareno do Mindelo. O livro está enquadrado no programa da Fundação Amílcar Cabral, no âmbito do quadragésimo aniversário da morte de Amílcar Cabral.

 

O livro será apresentado pela Dr.ª Maria Santos Trigueiros e pelo Dr. Carlos Nunes Reis que darão a conhecer o enredo da obra que narra o percurso de um jovem personagem rico em experiências da vida que no dia da sua formatura voa para outras paragens, como a sua origem, imigração, infância no âmbito linguístico, cultural, político e social.

O livro “O Portal de Memórias” relata temas como constrangimentos e pressões, incluindo a prisão de um irmão pela PIDE que o força a fugir para o Porto de Dakar. Mas o jovem personagem regressa para o dia da sua formatura e chega a uma conclusão. Conclusão essa que poderá ser conhecida na apresentação da obra “O Portal de Memórias.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.