Beira Mar está de regresso à primeira divisão

9/04/2013 23:51 - Modificado em 9/04/2013 23:56

bola na redeO Campeonato da 2ª divisão na região Norte de Santo Antão foi uma prova inédita, realizada pela Associação Regional de Futebol na medida que, pela primeira vez, foi realizada esta competição. Com três equipas na luta pela subida ao primeiro escalão, o Beira Mar acabou por ter melhor prestação e está de regresso à primeira divisão.

Para a época 2012/13, o campeonato da segunda divisão incorporou as equipas do Beira Mar, União Desportiva de Janela e Irmãos Unidos, três clubes que na época anterior não conseguiram manter-se na primeira divisão.

Num sistema de todos contra todos, o Beira Mar acabou por ser a melhor equipa e no seu último jogo nesta prova, obteve o passaporte para regressar à principal prova do futebol na região Norte de Santo Antão.

A equipa da cidade da Ribeira Grande venceu o seu adversário directo, a União Desportiva de Janela por 3-2, resultado que lhe deu o título de campeão. Desta forma, o Beira Mar somou 11 pontos, seguido da União Desportiva de Janela com seis e do Irmãos Unidos com três. Para a próxima semana, estes dois últimos classificados jogam o jogo que encerra o campeonato.

Primeira Divisão

Nesta prova, o Solpotense sagrou-se campeão à passagem da penúltima jornada, beneficiando do resultado dos adversários directos. Finda a nona jornada, o Solpontense soma 19 pontos seguido do Rosariense com 15 e o Sinagoga com 14 pontos. E na luta pela manutenção surge o Foguetões com 10, o Paulense com 9 e o São Pedro Apóstolo com nove pontos.

No próximo fim-de-semana, o Estádio João Serra, na cidade da Ponta do Sol, recebe os jogos do São Pedro Apóstolo-Solpontense, Foguetões-Paulense e Sinagoga-Rosariense. De realçar que os dois primeiros jogos vão decidir qual das três últimas classificadas do campeonato vai descer para a 2ª divisão.

  1. daia

    esse é nha Beira Mar, força la pq proximo ano é pa ganha 1ª divisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.