Galé: Condutor faz manobra perigosa e mata homem que circulava na berma da estrada

9/04/2013 01:13 - Modificado em 9/04/2013 01:13

Miguel da Luz, conhecido por “Miguel Corr d´aga” perdeu a vida ao ser atropelado por uma viatura de caixa aberta na zona da Galé, ilha de São Vicente. Segundo o que apurámos, uma tentativa de fazer uma dupla ultrapassagem realizada pelo condutor ceifou a vida da vítima que caminhava na berma da estrada.

Nesta segunda-feira, por volta das 18 horas, registou-se o atropelamento de um homem na estrada Cidade/São Pedro, zona da Galé. Miguel da Luz, que residia na localidade de Dji d´Sal sofreu traumatismo craniano grave, fracturas nas costelas e teve morte imediata porque foi abalroado pela viatura e projectado a vários metros do local onde ocorreu o atropelamento.

Segundo informações da Polícia Nacional, o condutor da carrinha de caixa aberta que pertence à empresa de transportes Bento Forrador, vinha em direcção da Cidade quando resolveu ultrapassar um veículo que estava a ultrapassar um camião atrelado e acabou por atropelar a vítima.

Negligência

“O condutor criou uma situação de condução paralela nessa via que terminou em tragédia. Isto é, havia outros dois carros em marcha nas duas faixas, pelo que o veículo ficou sem espaço para concluir a ultrapassagem e, assim, invadiu a berma da estrada atropelando um cidadão que vinha da zona do Lazareto”.

Este online soube que a vítima era condutor de um autotanque e que se tinha deslocado a pé até à fábrica de calçados ICCO, no Lazareto, para receber o dinheiro de um serviço prestado. Por sua vez, Humberto Teixeira, que estava na companhia da vítima escapou ileso ao acidente porque ao se aperceber do atropelamento saltou para o lado da praia da Galé.

Já o condutor sofreu alguns ferimentos e foi conduzido ao Hospital Baptista de Sousa. No entanto, apurámos que se encontra sob custódia da PN depois de receber tratamento médico e que nas próximas horas vai ser presente às autoridades judiciais.

  1. fiat lux

    A morte espreita em cada esquina, em cada rua, em cada gesto, em cada ação nossa e dos outros. A irresponsabilidade mata. O código de estrada deve ser equiparado à lei das armas pois uma viatura nas mãos erradas, pode matar mais que muitas armas. A vida é tão difícil e agarramos a ela por mera pulsão existencial, tentando obter algum prazer. Mas, quando, neste caso, uma pessoa recebe o pagamento de um serviço e pensa colocar um pequeno brilho na vida, vem outro humano e apaga esse brilho…

  2. Antonio Oliveira

    A toda a querida familia do meu saudoso SOGRO MIGUEL DA LUZ, as nossas mais sentidas condolências. Homen jovem cheio de vida e com muito para dar à familia amigos e a ilha, mas infelizmente e em uma situação que ainda não temos dados concretos, não podemos pronunciar. Uma coisa é certa ele foi obrigado a separar difinitivamente da familia. Caro e enesquecido sogro que a terra seja leve e que descanses em paz.
    Isabel Oliveira e familia em terras Cubanas.
    Descanse em paz

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.