“em prol dos mais necessitados”

9/04/2013 00:42 - Modificado em 9/04/2013 00:42
| Comentários fechados em “em prol dos mais necessitados”

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Câmara Municipal de São Vicente através dos pelouros da solidariedade e da promoção social realizou o primeiro encontro com os parceiros da Rede de Solidariedade, apresentada publicamente por ocasião das festividades do Município. Este primeiro contacto visa definir as estratégias de actuação e a modalidade de acção da rede perante situações de necessidade da população.

 

Como explica a Vereadora Lídia Lima esta rede visa “sensibilizar a sociedade, mobilizar recursos e identificar pessoas” que estão em situação vulnerável, a fim de que seja prestado apoio. Mas alerta que a rede não assume um papel paternalista e assistencialista mas “apoia as pessoas que estão a viver a vida de forma precária de modo a ajudá-las a ganhar mais auto-estima e força”.

 

A Câmara Municipal preside a rede que é constituída ainda pela Morabi, Associação Acati, Hospital Baptista de Sousa, Moave, Igreja Nazarena e Rottary Club. E com estes parceiros espera institucionalizar um serviço de apoio social em São Vicente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.