Décima derrota : Micá com os pés na Segundona só falta a cabeça

8/04/2013 01:02 - Modificado em 8/04/2013 01:02
| Comentários fechados em Décima derrota : Micá com os pés na Segundona só falta a cabeça

academica mindeloA Académica do Mindelo somou a décima derrota no Campeonato Regional de São Vicente. Com a saída de Alexandre Alhinho, a escolha recaiu sobre Marcos Soares que não conseguiu contrariar a história. A Micá sofreu uma goleada diante do FC Derby, resultado que coloca o clube na rota para a Segundona.

O FC Derby regressou aos triunfos no Regional, e nesta 11ª jornada ganhou a Académica do Mindelo, que luta pela manutenção. O clube não consegue contrariar o mau momento na prova, e a descida de divisão parece ser um caminho sem retrocesso.

Diante do Derby, a Micá voltou a ser uma equipa sem modelo de jogo organizado, e deu seguimento a campanha de derrotas, pelo que na próxima jornada, em caso de derrota, a Académica carimba o passaporte para a Segundona.

Voltando ao jogo desta jornada, sublinha-se que o FC Derby aplicou uma mão cheia de golos a Micá. Aos 34, Duk aproveitou uma oferta do central Nando para abrir o activo, aos 49, Davi aproveitou a passividade do sector defensivo do adversário para fazer o 2-0.

Volvidos cinco minutos, o lateral direito do Derby, Ravi trocou as voltas a um adversário, e cruzou para o 2º poste para Davi bisar na partida. Aos 62´, Davi, que viria a ser o homem do jogo, ganhou a bola e fintou vários jogadores da Micá e dentro da pequena área ofereceu a bola para Yuyú fazer o 4-0.

A Académica do Mindelo marcou o tento de honra por intermédio de Guê aos 65´. Mas aos 80´, o médio derbiano, Nenass num remate a entrada da área fuzilou o guarda-redes Lao, e fixou o resultado em 5-1.

Resultados

Nos outros jogos da 11ª, o Ponta D´ Pom perdeu com o CS Mindelense por 1-4, num jogo onde os Leões da Rua da Praia sagraram-se campeão. Di marcou para o Ponta, e no CS Mindelense marcaram Danny Koué, Fredson e Pitú bisou. O Amarante venceu o Falcões do Norte por uma bola a zero, com golo de Peixe ao cair do pano. E o Castilho regressou aos triunfos ao bater o Batuque por 2-0, com golos de Vaduka e Dicha.

Finda a décima primeira jornada, o CS Mindelense é líder e campeão com 31 pontos. O Amarante é segundo com 21 pontos, seguido do Falcões do Norte e Batuque com 17 pontos. O FC Derby e o Castilho somam 15 pontos. O Ponta D´ Pom tem nove e o lanterna vermelha é a Académica com um ponto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.