Mordomias à contabilista ditaram a demissão do tesoureiro da CMRB

8/04/2013 00:54 - Modificado em 8/04/2013 00:54

20130405-003940.jpgEm Março de 2013, a Câmara Municipal da Ribeira Brava afastou do cargo de chefe da Tesouraria, Lucelino Lima, funcionário que denunciou o desvio de dinheiro na CMRB. Volvido um mês, o presidente da Câmara Municipal justifica essa demissão sublinhando o facto de Lima ter dado liberdade à ex-contabilista para fazer serviços que eram da competência do tesoureiro.

Lucelino Lima foi demitido do cargo de chefe de secção da Tesouraria da Câmara Municipal da Ribeira através de uma nota que deu por finda a comissão de serviço com efeitos a partir de um de Março de 2013. Perante esta situação, o ex-chefe da Tesouraria da CMRB afirmou não concordar com os argumentos que determinaram o seu despedimento.

Mas agora, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, veio a público justificar a demissão do tesoureiro. Segundo o edil “o ex-chefe da Tesouraria permitiu que a então contabilista entrasse na tesouraria e realizasse pagamentos que não eram da sua competência”.

Américo Nascimento reforça a sua justificação esclarecendo que o tesoureiro realizou três empréstimos à ex-contabilista o que, no seu entender, “demonstra que o esquema de desvio já era do seu conhecimento, anos antes de fazer a denúncia”.

Neste sentido, os argumentos da Câmara Municipal da Ribeira Brava para justificar a demissão de Lucelino Lima surgem como forma de responsabilizá-lo de modo “indirecto”, por ter permitido a interferência de outra pessoa no processo de pagamento.

Recorde-se que este caso de desvio de dinheiro já conheceu vários episódios, primeiramente com a demissão da funcionária suspeita de estar envolvida no desfalque de mais de 10 mil contos e que, por ordem do Tribunal, está interdita de sair da ilha de São Nicolau. O ex-chefe da Tesouraria foi demitido e, para esclarecer o caso, o Tribunal de Contas mandou auditores à cidade da Ribeira Brava para passar a pente fino as contas da CMRB.

  1. pedro gomes

    alguem podia falom quem ke ta na tribunal como desviadora?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.