Pacientes apresentam sessão de capoeira

8/04/2013 00:30 - Modificado em 8/04/2013 00:30
| Comentários fechados em Pacientes apresentam sessão de capoeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs pacientes do centro de apoio aos doentes mentais apresentam este Domingo 7, uma sessão de capoeira no Jotamonte, São Vicente. Trata-se de uma prática que faz parte do núcleo de actividades do centro implementado desde 2010 e que se torna numa das atracções do festival que também pretende angariar fundos para apoiar os doentes.

Esta iniciativa conta com o apoio dos alunos de ciências sociais da Universidade de Cabo Verde, UNICV, e tem por objectivo mobilizar a população para a realidade quotidiana dos doentes e “demonstrar que eles também têm competências para dinamizar a nossa cultura”, sublinha Aguinaldo Fonseca, um dos coordenadores do centro.

Para além dessa apresentação, o festival contará com a presença de vários nomes da música são-vincentina como Voginha e Nani Vaz; dança tradicional e breakdance e um concerto musical com jovens revelação.

“Com os problemas financeiros que estamos a enfrentar neste momento, resolvemos promover essas actividades, de forma a tornar a nossa instituição mais auto-sustentável”, afirma Monteiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.