Académica e Solpontense sagram-se campeões

8/04/2013 00:21 - Modificado em 8/04/2013 00:21

futebol5A Académica do Porto Novo revalidou o título de campeão regional em Santo Antão Sul. Na outra região da ilha, o Solpontense vai ser o representante de Santo Antão Norte no Campeonato de Cabo Verde 2013.

O Estádio Municipal do Porto Novo recebeu o jogo entre a Académica e a Fiorentina, dois clubes que a entrada para esta jornada lutavam para o título. Para as duas equipas, só a vitória interessava, uma vez que em caso de triunfo a Micá revalidava o título. Já a Fiorentina, que esta época foi a equipa sensação da prova, precisava dos três pontos que lhe permitia assumir a liderança.

Mas a supremacia acabou por estar do lado da Académica, que travou o ímpeto dos jogadores da Fiorentina, e com dois golos selou as dúvidas. Com este triunfo, a Micá volta a ser o representante de Santo Antão Sul no Campeonato Nacional, por sua vez, a Fiorentina vê o seu objectivo de sagrar-se campeão morrer na praia.

Nos outros jogos, o Marítimo venceu o Inter por 3-2, e o Sporting bateu os Sanjoanenses por 2-1.

Regresso

Na região Norte, o Solpotense festejou a conquista do título, apesar de um empate a duas bolas com o Rosariense. O clube da Ponta do Sol beneficiou da derrota do seu adversário directo, o Sinagoga que foi goleado pelo Foguetões por 6-0. Já o Paulense deixou a última posição ao vencer o São Pedro Apóstolo por 3-0.

De realçar que o Solpontense conquistou o Torneio Abertura, e agora quando falta uma jornada para o fecho da época, o clube volta a estar na rota do Campeonato de Cabo Verde, depois de ter conquistado o título regional em 2010.

  1. Anildo Pinro -Lisboa

    VENHO POR ESTE MEIO FELICITAR A MINHA EQUIPA “MICÁ”, POR MAIS UM CAMPEONTATO CONQUISTADO.
    APROVEITO PARA DAR OS MEUS PARABÉNS AOS JOGADORES, TREINADORES E DIRIGENTES, PELA CONQUISTA DE MAIS UM TITULO..
    VIVA MICA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.