Autópsia confirma suicídio de António Canuto por enforcamento

5/04/2013 12:20 - Modificado em 5/04/2013 15:28

canutoA PJ no Mindelo acaba de confirmar que a autópsia revelou que a causa da morte do Eng. António Canuto, encontrado morto, esta manhã, na sua casa no Mindelo, foi o enforcamento. Os resultados dos exames levam as autoridades policiais e sanitárias a aceitarem que o empresário terá colocado termo a sua vida através do enforcamento. A PJ vai agora começar investigações para tentar apurar as causas que terão levado o empresário ao suicídio. O NN sabe que a declaração oficial da causa da morte do engenheiro António Canuto vai ser revelada pelo médico de família. A Delegada de Saúde que normalmente faz esse anúncio, não se pronunciou sobre o assunto.

 

Eng. António Canuto foi Consultor de grandes grupos económicos, ex-Administrador da Shell-Cabo Verde, Consul Honorário da Grã-Bretanha em Cabo Verde, Presidente do Conselho de Administração de vários grupos económicos nacionais.

Em actualização

 

  1. Nuno Curado Ferreira

    Que a terra lhe seja leve. Sentimentos à família enlutada.

  2. Bento Silva Santos

    Sentidas condolências à família enlutada. Paz à sua alma por que, em vida, este Senhor fez muito pelo desenvolvimento de São Vicente

  3. Arlindo Rodrigues

    À FAMÍLIA e amigos próximos enlutados, as minhas sentidas CONDOLÊNCIAS.
    Arlindo Rodrigues

  4. Lucia Lopes

    A familia enlutada as mais sentidas condolências pelo desaparecimento fisico do vosso querido marido, pai, avô…Nesta hora de dor peço a Deus que vos dê muita força e coragem. Um abraço

  5. Carlos M. Delgado

    À família enlutada as minhas mais sentidas condolências pelo desaparecimento físico do Eng. António Canuto.

  6. Lucia Lopes

    A familia enlutada as mais sentidas condolências pelo desaparecimento fisico do vosso querido marido, pai, avô…Força e Coragem

  7. Daniel Santos

    Nem sequer tenho palavars para expressar a dor que sinto neste momento. Tive o previlegio de o conhecer e de trabalhar com ele. Guaraderei para sempre na minha memoria a sapienza com que abordava todas as questões que lhe eram colocadas e a forma cordial e educada como que lidava com as pessoas.

    À familia enlutada as minhas sinceras condolencias, e que a terra lhe seja leve.

  8. Jose de Chichino

    Sentidas condulencias a familia enlutada!

  9. Triste noticias para quem conhecia este homem. Deverá ter as suas razões que não nos compete a nós julgar. Condolências à familia do Sr. engenheiro! R.I.P.

  10. Helena Melicio Carap

    Sentidas condolências à familia enlutada. Que a terra lhe seja leve.

  11. As minhas mais sentidas condolências à família do António Lopes Canuto (vulgo N’toninho di Radondinho), que foi meu condiscípulo da escola primária e colega do Liceu. E também a todos os familiares na ilha do Fogo, S. Tiago e nos E U A, principalmente aos meus parentes Baltazar e António Fidalgo (de Nha Bu) cunhados do António Canuto, envio um sincero abraço de profundo sentimento de indelével amizade, com desejos de uma boa consolação na paz do nosso senhor Jesus Cristo, que ultrapassa todo o entendimento humano. Que Deus dê à alma do nosso inesquecível N’toninho di Radondinho um eterno descanso no esplendor da luz perpétua.
    Um velho amigo, condiscípulo e conterrâneo, apanhado por uma grande e incrível surpresa.
    António Barbosa da Silva, na Noruega

  12. João Delgado

    Esta foi a forma encontrada para exprimir os meus sentimentos pelo facto acontecido, com aquele a quem considerava um grande amigo, um homem simples, motivador e sonhador pelo facto de acreditar sempre num futuro melhor para esta terra e de mostrar as potencialidades que a jovem nação apresenta.
    Infelizmente, por obras de forças que estão muito além de nós, nem tudo segue como desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós. Sentidas condolências à família enlutada.

  13. Conceição Rodrigues

    Sentidas condolências á familia enlutada . Que a terra lhe seja leve.

  14. Conceição Rodrigues

    Sentidas condolências á familia enlutada .

  15. Sérgio Santos

    Fiquei estupefacto ao saber da morte de um dos mais ilustres caboverdianos contemporâneos, António Canuto, nas circunstâncias que alegadamente terá acontecido. Há insondáveis angústias existenciais que se escapam a qualquer raciocínio de qualquer , mortal. Talvez , quem sabe, ele teria razões muito fortes para optar entre viver com sofrimento ou pôr fim à vida, ainda que de forma tão drástica. Ele que foi um homem de decisões sábias,talvez tenha tomado mais uma na mesma linha. Paz à sua alma.

  16. Alfredo Arteaga

    Na minha qualidade de homem de contato do Sr. Canuto, na Praia, a triste noticia que recebi nesta sombria Sexta-Feira , 5 de Abril de 2013 ,deixou-me completamente abalado. Á Dª. Yolanda, minha amiga, aos filhos e toda Família apresento as minhas sentidas condolências.

  17. Cardoso da Silva

    Foi com muita consternaçao que recebi essa notícia. Foi um homem bo. Sentidas condolências.

  18. Ney Brazao

    Velho amigo. Um abraco sentido `a familia enlutada.

  19. maria

    como que nos podemos lutar para condelencia esta pessoa por caço sao os grandes quadros de desenvolvimento de um pais.

  20. Antonio Delgado

    Eu nem quis acreditar na noticia. Fiquei chocado e perguntei para mim mesmo o que levaria um empresario de sucesso como o Sr Canudo a por fim a sua vida? Eu até agora náo consegui a resposta.
    Todavia quero reiterar as minhas sentidas condolências a familia enlutada, pois como diz o outro a vida continua.
    Ele será um sempre ao meu ver um marco de empreendedorismo na nossa sociedade Caboverdeana.
    Sinto muito porque quando comecei a minha vida como empresario este senhor foi um idolo.

  21. João Lizardo

    Nesta hora de profunda consternação, gostaria de, em meu nome e do Clube de Golfe de São Vicente apresentar as nossas sentidas condolências à família enlutada e aos colaboradores mais directos. Homem solidário, respeitador, visionista, educador, impulsionador das práticas desportivas, para citar alguns dos atributos deste grande amigo que ora nos deixa, António Canuto ficará para sempre na memória dos que com ele conviveram e fará parte da história de Cabo Verde e São Vicente em particular.

  22. Joao Reis Lima

    Sentidas condolências a família ,amigos e colaboradores.Ripace in pace.

  23. Jodé dos Reis

    Caro António Canuto, que Deus lhe dê um canto na glória. Profundas condolências aos familiares e amigos. Jodé ( na díaspora holandesa).

  24. Arlinda Semedo

    As minhas sinceras condolências a família.Lembro-me quando era pequena do Sr. Canuto ir visitar a minha avo (Maria Augusta da Silva Tavares) sempre com muita ternura e respeito pela amizade que tinham.RIP

  25. Armindo Duarte

    Nesta hora de dor profunda, queria endereçar as minhas sentidas condolências à família enlutada, morre um grande homem, mas a marca edle ficará eternamente retida na memória colectiva.
    Uma grande consolança à família enlutada e que a terra lhe seja leve.

    Armindo Duarte

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.