“Situação do desemprego na zona leste é crítica”

5/04/2013 00:26 - Modificado em 5/04/2013 00:42

Antonio Soares-PaicvAntónio Soares, presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Nicolau, reconheceu que a situação do desemprego na zona leste do Município da Ribeira Brava é “crítica”, mas sublinha que a Câmara Municipal da Ribeira Brava já está a tomar medidas para debelar o problema.

Durante uma conferência de imprensa, António Soares presidente da CPR fez o balanço da primeira reunião desse órgão do PAICV em São Nicolau, que aconteceu na semana passada e que culminou numa visita à Câmara Municipal da Ribeira Brava, no sentido de se inteirar das actividades da autarquia.

Segundo o presidente da Comissão Política Regional, com a visita foi possível inteirar-se dos projectos e das dificuldades da edilidade, bem como das medidas tomadas para fazer face à crise que afecta o município, sobretudo, na zona leste, onde jovens e chefes de família queixam-se da falta de emprego e de dinheiro para realizarem as necessidades básicas.

“Fomos informados que a situação do desemprego é mais crítica na zona leste, pelo que a solução, à priori, passa pela abertura de frentes de trabalho para a reabilitação da estrada Juncalinho/Carriçal”, sublinhou António Soares.

Por outro lado, Soares afirma que Américo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava apresentou outras soluções para ultrapassar o problema, entre as quais, montar estratégias de médio e longo prazo com vista ao auto-emprego para a população daquelas localidades.

  1. Saniclas

    Bsot taba post lacatrão na odjo? so agora ki bsot ta tma fé mo situação de desemprego na zona leste é critica? seus incompetentes. na hora cata votos, zona leste da bsot vitoria, agora es é ki zona mas esquecid pa PAICV e pa Camara RBrava. sta na hora di fala: BASTAAAAAAAAAA, CHEGAAAAAAAAAA.

  2. patchiparloa

    Bsot tma vergonha nes caras moda laranja d’bitche. cambadas de parasitas. nada ka sabe faze, es ka sabe da prioridades a coisas. so ideias vazias. acho ki bsot tem bosta na cabeça. clar kel grupinho de meia tigela kel camara rbrava é formod, ka tem um pa da um ideia brilhante, moda ki deve luta pa minimiza situação desemprego. bsot ta preocupa so ku bsot salario na fim d’mes. o povo ke se lixa.

  3. joão

    Colé, ses objetivo é po pessoal t eskçe dakel dinher k foi dod sumiço na CM Rªbrava, agora é bem fala n “que a Câmara Municipal da Ribeira Brava já está a tomar medidas para debelar o problema”.

  4. Papa Francisco

    Esse Gajo, o António Soares, é uma pedra no sapato do Zé Maria. Incompetente da primeira classe, nem sei como é que o PAICV tem de aturar e aguentar esse gajo. Sinceramente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.