Desvio de dinheiro CMRB: Américo Nascimento diz que desvios iniciaram com a gestão anterior

5/04/2013 00:20 - Modificado em 5/04/2013 00:41

20130405-003940.jpgNa sessão da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava afirmou que existem dados que apontam que o esquema de desvio de verbas teria iniciado em 2006, ainda na então gestão camarária de Amílcar Spencer Lopes. O edil Américo Nascimento falou ainda em dificuldades para saber o montante real do desvio, dado o tempo do início dos alegados desvios.

O presidente da CMRB sublinhou tratar-se de um processo “muito complexo” que vem de longa data e defendeu que o desvio não iniciou com a sua gestão e que a pessoa responsabilizada pelo caso trabalha na Câmara Municipal antes da sua tomada de posse.

Américo Nascimento afirmou que, com os trabalhos realizados pela comissão de averiguação e pelo Tribunal de Contas, o mesmo esquema de introdução de pessoas fantasmas na lista de pagamentos repete-se em 2006 e 2007 e, na altura, havia um outro secretário municipal que foi demitido com a entrada do edil na presidência da CMRB.

Recorde-se que a denúncia sobre o alegado desvio de dinheiro na Câmara Municipal da Ribeira Brava tornou-se pública em Outubro de 2012, quando o tesoureiro denunciou a então contabilista, afirmando que esta fez um desfalque de mais de 10 mil contos nos cofres da CMRB.

A alegada autora do desfalque foi suspensa das funções que desempenhava no sector financeiro e, findo o processo disciplinar, foi demitida. De realçar que o caso foi entregue às instâncias judiciais e, por decisão do Tribunal da Comarca de São Nicolau, a ex-contabilista está proibida de sair da ilha enquanto decorrer o processo de averiguação que tem como base apurar os factos da denúncia que recaem sobre a sua pessoa.

20130405-003940.jpg

  1. contra corrupçao

    por isso e por outros k nunka um vota na és , porque é so cambadas de corruptos

  2. Fileno

    Porra! Onde estã o Mikinhas e o MpD estão os corruptos. Como financiar as campanhas senão metendo a mão nos cofres do Estado e das Câmaras?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.