Chegou ao fim o acordo MpD / UCID: As comadres zangaram-se e agora?

15/05/2012 00:07 - Modificado em 14/05/2012 23:55

Conforme o NN tinha avançado o acordo entre o MpD tinha chegado ao fim e António Monteiro, líder da UCID, estava agastado com “ forma como Augusto Neves estava a tratar os vereadores e deputados da UCID “. O certo é que o “caldo está entornado” e João Luís, líder da bancada da UCID, na Assembleia Municipal veio a público confirmar o que o NN tinha informado: chegou ao fim o acordo MpD / PAICV. As comadres zangaram-se e agora?

A UCID está insatisfeita como o presidente da Câmara Municipal de São Vicente tem procedido com a venda de terrenos e com informações sobre a dívida acumulada pela Câmara. Para João Luís, líder da bancada da UCID, a Câmara agiu em “violação do estatuto dos municípios e dos interesses de São Vicente”, isto porque, segundo João Luís, a edilidade não obteve autorização da assembleia municipal para vender terrenos.

Luís denuncia “somente com uma deliberação o presidente cede o terreno a Uni-Mindelo, vende ou troca dezanove mil metros quadrados de terrenos na zona de Santa Filomena e vende o terreno da Torrada”, o que para o dirigente da UCID é um “um claro desrespeito aos deputados da Assembleia Municipal e aos munícipes de São Vicente”.

O líder da bancada da UCID na AM afirma que “para agravar, ainda, mais a situação os deputados solicitaram o plano de dívidas actualizado da Câmara Municipal e nunca obtivemos resposta”. Para João Luís o presidente da Câmara Municipal “não respeita os estatutos e ignora a solicitação dos deputados municipais” e com esta atitude vem“lesando de forma deliberada e sistemática os interesses de São Vicente com tais comportamentos”. E com esta atitude de não apresentar os relatórios da dívida do município a UCID levanta a questão se o edil tem algo a esconder.

A UCID sente que, pelo menos, aos seus deputados deveria ser disponibilizado a dívida actualizada já que ajudaram a aprovar dois orçamentos rectificativos. O acordo com o MPD não está em questão, mas adianta que com o fim do mandato termina o acordo. Luís avança que antes das eleições não há novos acordos. Com a sessão ordinária marcada para hoje, 15, a bancada pretende levantar estas questões na plenária.

  1. É bom pôr o fim neste acordo. Agora, sobre terrenos a UCID já tinha conhecimento à muito tempo, e veio agora com esta, Isto são cábulas de campanha. Só que a população quer uma campanha limpa e não com demagogias.

  2. Esqui

    Quem comprou torrada?

  3. ISIDORO

    É VERDADE QUE A ZONA DA TORRADA FOI VENDIDA AO MOREIRA DA COPA, SECRETARIO EXECUTIVO DO MPD?

  4. O negocio com o Sr. Titota é simplemente um escandalo. Tanto é que os dirigentes do MPD em S.Vicente não tem pejo em afirmar que – em troca- este Senhor vai apoiar na campanha do MPD junto dos alunos do IESIG. Há gente que só está fora da cadeia por mero acaso.

  5. POR FAVOR NÃO DESTABILZEM O NOSSO AUGUSTO NEVES QUE TEM FEITO BOM TRABALHO NA CMSV..SR AUGUSTO DÉ UMA VASSOURADA NAQUILO E PONHA GENTE NOVA ALI AFIM DE EVITAR MAIS DESGRAÇA DO QUE JÁ SE ESTÁ VENDO NA NOSSA ILHA DE MONTE CARA.FORÇA SR AUGUSTO NEVES.ESTAMOS JUNTOS.

  6. POR FAVOR NÃO DESTABILZEM O NOSSO AUGUSTO NEVES QUE TEM FEITO BOM TRABALHO NA CMSV..SR AUGUSTO DÉ UMA VASSOURADA NAQUILO E PONHA GENTE NOVA ALI AFIM DE EVITAR MAIS DESGRAÇA DO QUE JÁ SE ESTÁ VENDO NA NOSSA ILHA DE MONTE CARA.FORÇA SR AUGUSTO NEVES.ESTAMOS JUNTOS..ABRAÇO PAULO

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.