Emissão de passaportes: MAI despede polícia que abusava de receitas do Estado

4/04/2013 00:20 - Modificado em 4/04/2013 00:20

MAIO Ministério da Administração Pública demitiu um subchefe da Polícia Nacional que trabalhava no Serviço de Estrangeiro e Fronteira no Aeroporto da Praia por uso indevido de receitas do Estado.

De acordo com a RCV, o MAI tomou medidas contra um funcionário da PN que fazia parte do quadro do SEF e era acusado de usar receitas do Estado de forma indevida, isto é, através da emissão de passaportes.

As investigações internas foram realizadas pela Direcção dos Estrangeiros e Fronteiras e ao policial em causa foi instaurado um processo disciplinar.

Findo o processo de averiguação, o Ministério da Administração Interna pronunciou um despacho que veio no sentido de despedir esse indivíduo que há vários anos desempenhava serviço na polícia.

A aplicação dessa pena disciplinar foi vigorada no Boletim Oficial e importa-se dizer que se tratou de mais um caso de demissão de um agente dos Serviços de Estrangeiros e Fronteira da Praia, uma vez que dois policiais já haviam sido demitidos recentemente pela prática do uso indevido de receitas do Estado.

  1. Mario Silva

    Meus senhores do Noticias do Norte, por favor escrevam portugues que se usa em Cabo Verde e não m…s importadas não se sabe de onde. Um agente de Policia chama-se polia e não policial. Vejam o que diz o dicionário de portugues.

  2. João Sem Terra

    Depois kem k corrupto na PN ê Guarda Fiscal e Policia Maritima mas bsot de POP tudo povo de CV tt fka t sabe kem bsot ê,meus DEUS não dorme e aki se faz aki se paga…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.