Um porta que se abre para ajudar

4/04/2013 00:07 - Modificado em 4/04/2013 00:07

CartazO Clube Desbravadores da Igreja Adventista está a realizar uma campanha solidária em benefício dos carenciados em que o objectivo é arrecadar 1000 quilos de amor ao próximo, assim intitulam a campanha que decorre de 02 a 07 de Abril no Mindelo. Os desbravadores abraçam a causa de ajudar sob os três pilares do clube, apoiar, educar e proteger.

 

O director do Clube, Lenine Reis, refere que a campanha se substancia na recolha de alimentos, brinquedos e roupas para os carenciados”. O objectivo da campanha é mais do que ajudar os carenciados. É trabalhar com a comunidade de São Vicente” diz Lenine ao NN e acrescenta que a iniciativa é da Igreja Adventista que juntamente com o Ministério Dorcas faz a recolha e a distribuição dos bens recolhidos.

 

Os membros do clube que já estão no terreno, vão de porta em porta pedir a solidariedade dos são-vicentinos para que abracem a causa e ajudem os que mais precisam. Por isso, não estranhe se um grupo de crianças lhe bater à porta. Actualmente são cerca de 70 membros do clube que estão devidamente identificados com crachás. Lenine adianta que um dos propósitos do clube será a uniformização dos membros para que a recepção seja mais agradável por parte dos que abrem a porta aos desbravadores.

 

Experiência do terreno

 

Odair, responsável de um grupo de desbravadores refere que existem algumas dificuldades em fazer a recolha, nomeadamente, o facto da religião se sobrepor à causa de ajudar os carenciados”. Batemos à porta de uma senhora e assim que viu o logo da Igreja Adventista, fechou-nos a porta e disse que não a íamos converter” conta Odair a sua experiência no terreno e pretende esclarecer que o objectivo é beneficiar os carenciados que, independente da religião, podem ser ajudados com esta campanha. Inclusive as crianças e os jovens que queiram fazer parte do Clube dos Desbravadores podem inscrever-se independentemente da religião; como disse Lenine, o objectivo é trabalhar com a comunidade de São Vicente. Para além de algumas dificuldades, Odair diz que na maioria das vezes são bem recebidos, assim como, as pessoas indicam uma melhor hora e dia para fazerem a recolha e garante que os são-vicentinos estão a abraçar a causa.

  1. Lenine Reis

    Obrigado Noticias do Norte; contamos com a vossa Morabeza pov sab d’soncent.

  2. Hamilton Santos

    Queria felicitar o Clube Desbravadores por esta grande iniciativa… e realçar o trabalho que eles estão a fazer com as nossas crianças, elevando um aspecto que dia apôs dia esta a desaparecer na nossa sociedade…a solidariedade.
    Sucesso na vossa longa caminhada Clube Desbravadores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.