Shaquille O’Neal homenageado pelos Los Angeles Lakers

3/04/2013 23:52 - Modificado em 3/04/2013 23:52
| Comentários fechados em Shaquille O’Neal homenageado pelos Los Angeles Lakers

ShaquilleOs Los Angeles Lakers retiraram a camisola de Shaquille O’Neal, colocando o número 34 junto a outros “imortais” da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), como Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar ou Magic Johnson.

A cerimónia decorreu no intervalo do encontro entre os Lakers e os Dallas Mavericks, onde o ex-clube de O´Neil venceu por 101-81, com a preciosa colaboração de Kobe Bryant, com 23 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências.

Companheiro de equipa de O’Neal no “tri” conquistado entre 2000 e 2002, Bryant ofereceu a melhor homenagem ao poste. No intervalo, durante a cerimónia, dirigiu-se à figura da noite como “agraciado com o maior dom físico” que alguma vez testemunhou.

«Fizeste algo histórico nesta cidade. Jogaste noutras equipas, mas sempre te recordarão por teres jogado aqui. Oficialmente passaste a ‘imortal’. Mereces. Desfruta», disse Bryant durante a cerimónia que decorreu no intervalo do jogo.

Para O’Neal, que deixou o basquetebol em meados de 2011, foi «genial» merecer esta homenagem tão pouco tempo depois da sua retirada: «É uma honra. Estou orgulhoso».

«Também quero agradecer aos meus seis filhos por aguentarem os meus horários, as minhas enormes sestas e os seus abraços depois das derrotas e dos momentos mais difíceis», afirmou o antigo poste.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.