Susana Lubrano, X-Treme e Cordas de Sol são destaques

15/05/2012 00:03 - Modificado em 14/05/2012 23:45
| Comentários fechados em Susana Lubrano, X-Treme e Cordas de Sol são destaques

As festas de São João no Porto Novo, que decorrem ao longo do mês de Junho, terão como cabeça de cartaz Susana Lubrano, X-Treme e Cordas de Sol, anunciou hoje o vereador pelo pelouro da Cultura da edilidade portonovense.

 

Rildo Tavares destacou, ainda, como novidades da edição 2012 das festas de São João, a reedição do baile de gira-discos, um dos traços marcantes das festas de São João de outrora, e uma festival de hip hop.

De acordo com o programa das festas, Cordas de Sol, X-Treme e Evolução (um grupo local) actuam a 23 de Junho e no dia seguinte, 24, será a vez de Susana Lubrano e Rolling (outro grupo local) abrilhantarem as festas do santo padroeiro.

O baile de gira-discos, marcado para os dias 22 e 23 de Junho, visa, segundo Rildo Tavares, reviver um dos acontecimentos marcantes das festas de São João de antigamente.

O festival de hip hop, evento inédito nas festas de São João, está marcado para 21 de Junho, com a presença de grupos locais, evento que será encerrado pelo haper do Porto Novo, Golpe de Letra.

O programa que assinala as festas de São João no Porto Novo, cujo momento alto tem lugar a 23 com a peregrinação dos fiéis, carregando a imagem do santo, será aberto no dia 1 de Junho, com actividades infantis, seguindo-se depois as actividades desportivas, por um período duas semanas.

O desfile dos grupos de São João (no dia 23), a Feira de produtos Agro-pecuários de Santo Antão (de 15 a 17) e a realização de Aldeia Cultural (18 a 20) são outros eventos que previstos no âmbito das festas de São João no Porto Novo, que serão encerradas a 25 de Junho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.