João Lima ” as afirmações do Bispo são irracionais por falta de conhecimento”

9/04/2013 00:01 - Modificado em 9/04/2013 00:59

racionalismo cristaoPara o Presidente do Centro Espirita da Avenida de Holanda, João Lima, estas afirmações são “irracionais por falta de conhecimento da verdadeira essência do racionalismo cristão”, afirmando que o Bispo da diocese de São Vicente deve conhecer a doutrina racionalista cristã “antes de falar”. E repudia estes comentários por “não estarem de acordo com a realidade e os propósitos do racionalismo cristão”. João Lima explica que a essência da doutrina do racionalismo cristão é fundamentada no propósito da essência da vida que é o espírito. E afirma que ensinam o respeito, a educação.

 

Além de denotar uma falta de informação nas afirmações do Bispo da diocese de São Vicente, diz que estas declarações podem denotar um certo temor do racionalismo cristão. Lima considera Cabo Verde e São Vicente como “um viveiro do racionalismo cristão” e considera que “as pessoas que conhecem os seus propósitos, logo entram na prática desses bons princípios”. E devido à grande dimensão que o racionalismo tem na ilha com várias concreções espalhadas, pede respeito ao próximo. Aconselha ao Bispo para “procurar conhecer melhor para depois falar”.

  1. CidadaoCV

    Mas, quais afirmações?, quais declarações?…. o que o Bispo disse?

  2. ab

    Por essas e por outras que nunca vou conseguir rezar uma Ave Maria.

    Sr Bispo aqui esta a faltar o respeito por todas as pessoas que seguem a doutrina do Racionalionalismo Cristão

  3. Mateus José Rodrigue

    Quem ignora a essência do Racionalismo Cristão, q nunca saiu da órbita do catolicismo para estudar o espiritualismo racional e científico, q concebe o universo como uma obra da divindade edificada em sete dias, q duplica a existência em natural e sobrenatural, q acredita em milagres, ressurreição da carne podre, deus pessoal, paternal, protector, iracundo, vingativo e perseguidor de seus inimigos, q acredita em milagres e dogmas e não num deus realmente infinito, não pode ter outra atitude!

  4. Moreira

    Forsa senhor joazinho lima viva a verdade abaixo a ignorancia.Sei k um dia a verdade se vai espalhar pelo mundo inteiro.

  5. António Pinto

    Eu nasci rodeado pelo racionalismo cristão e hoje pela graças de Deus sou pastor. Cristão tomou um outro significado? Que eu saiba foi dado este nome aos seguidores de Cristo por isso creio que o racionalismo não tem nada de cristão pois não são seguidores de Cristo e não é preciso ter conhecimento algum para saber isso, basta um pouco de juízo. Se entrarmos na profundidade da questão e termos em conta a Bíblia – Palavra de Deus – então o abismo entre o cristianismo e o racionalismo “cristão” se agiganta. Sei que ser cristão é muito bonito mas vamos deixar isto para os que seguem a Jesus Cristo.

  6. Severino Manuel

    Esse bispo, não só é moço atabalhoado. como parece um daqueles ignorantes arrogantinhos

  7. joão cardoso

    Não devemos afirmar nunca e nem comentar sobre algo que não conhecemos, evitando cair no ridículo

  8. O que torna o racionalismo cristao um ciencia magnifica é o facto de que , apesar de nao ser uma religiao mas parte rigorosamente do principio da tolerancia religiosa … bem haja essa doutrina ,bem haja os seus ensinamentos. Sr Bispo com todo o respeito a sua pessoa mas tenta adquerir uma pequena noçao desses ensinamentos ,podias começar por favor uma boa leitura na obra intitulada “Racionalismo Cristao” que é a obra base …

  9. Teófilo Miguel

    O Sr. Bispo tem razão sim! Sessões espiritistas mascaradas de cristianismo. Finalmente alguém teve coragem de dizer algo sobre o racionalismo cristão. Não se concilia, de modo algum, com o cristianismo. Não se falou de igreja católica, minha gente! Falou-se de cristianismo! Muito bem, Sr. Bispo! É preciso ter coragem para dizer certas verdades! Ignorante é quem não sabe nada de nada e engole, sem espírito crítico. Então um Bispo não estudou? Deixem-se de coisas…

  10. Anatolio

    Sr. António Pinto, como é possível o Sr. Ser tão ignorante e inocente?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.