“Situação de Santo Antão é grave”

3/04/2013 00:46 - Modificado em 3/04/2013 00:46

Leao LopesOs deputados nacionais do MpD eleitos pelo círculo de Santo Antão estão de visita ao Conselho do Porto Novo. À RCV fazem o retrato socioeconómico da ilha e classificam-no como “grave”. A situação, como explicou o deputado Leão Lopes, é mais sentida nas zonas mais isoladas. “As comunidades estão desesperadas”, afirma Lopes. Este desespero, como faz saber o deputado, está relacionado com problemas nas áreas da agro-pecuária, com doenças a assolarem o gado aliadas ao problema da seca. E o deputado e o grupo parlamentar prometem fazer de tudo para que os problemas da população sejam “atendidos e levados a sério pelo governo”.

 

Para Leão Lopes, seja os problemas das zonas isoladas seja os da cidade são os mesmos. Falta de emprego e dificuldades na sobrevivência são pontos levantados no conselho. A expectativa é alta porque, segundo o deputado, “não há projectos a decorrer no terreno” e adianta que a população está desanimada porque “não está a sentir medidas que possam mudar a sua vida no quotidiano”.

 

Apesar dos problemas serem os mesmos tanto nas zonas isoladas como na cidade, Leão Lopes afirma que é como se vivêssemos em dois países diferentes. Aquele que é retratado pelo governo e aquele que as pessoas vivem com falta de soluções para os seus problemas.

  1. Carvoeiro

    Na lógica de oposição de ‘terra queimada’ que fizeram até Julho 2012, os dirigentes locais do PAICV fizeram a população acreditar que todos os males eram da responsabilidade da CM. Obviamente que, ontem como hoje, cabe em primeiro lugar ao Governo responder ao drama da população quando há calamidades, como é o caso da seca ou do desemprego. A Rosa sempre disse que a CM deveria fazer tudo. E agora Rosa? Continuas com o mesmo disco? O PAICV prejudicou Porto Novo e Rosa não é solução. É só riolas!

  2. Soncent

    HA NA VERDADE DOIS CABO VERDE. UM CABO VERDE PINTADO À ZE MARIA COMO PARAISO E OUTRO CV ENTERRADO NA MISERIA E DE FOME E QUE PIORA DIA A DIA. DÊ UMA VOLTA NA ZONA DOS COITADOS E VÊ O LUME APAGADO, CRIANÇAS FAMINTAS Q NAO PARAM DE CHORAR, JOVENS PASMADOS SEM TRABALHO.
    BREVEMENTE SERÁ EXIBIDO UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A REALIDADE DE S.VICENTE.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.