Transformar garrafas pet em bijutarias

3/04/2013 00:31 - Modificado em 3/04/2013 00:31

reciclagemA CABIVEL, a proprietária da Coca-cola Cabo Verde, contribui para a reciclagem das garrafas de plástico e trouxe uma artista turca que está a ensinar a um grupo de artesãos em São Vicente, a técnica de transformar garrafas de plásticos em bijuterias.

A CAVIBEL, como produtora de lixo tem a responsabilidade social de encontrar soluções para a reciclagem desse lixo, adianta o director da empresa à RCV. De acordo com esta responsabilidade, a CAVIBEL tem em execução dois projectos para o aproveitamento das garrafas de plástico que produz. Juntamente com a MEI–A desenvolveu o projecto onde uma artista turca, Culnur, que domina a arte de reciclagem, ensina a um grupo de artesãos de Sao Vicente a transformar garrafas de plástico em jóias.

O director da CAVIBEL acrescenta que o projecto não só ajuda a tirar o lixo do país, como também mostra a reciclagem como mais um instrumento de trabalho para os artesãos e que se podem fazer outras coisas com o lixo como, por exemplo, jóias.

Artesãos inseridos no projecto

Os artesãos que estão a aprender a técnica de transformar garrafas de plástico em jóias, declaram à RCV que esta formação é uma grande iniciativa, onde estão a aprender novas técnicas para a produção de bijutarias” e consideram importante valorizar a reciclagem, visto que é muito bom para o ambiente.

Para além das vantagens da reciclagem, esse projecto torna-se interessante para os artesãos que estão a aprender a transformar garrafas Pet em jóias devido à abundância da matéria-prima para a execução das mesmas.

  1. manuel

    além de ser uma boa iniciativa, é preciso muito cuidado e conhecimento na area para essas afirmaçoes. Jóias nao se fazem com garrafas pet.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.