BIC desmantela quadrilha

31/03/2013 23:38 - Modificado em 31/03/2013 23:38
| Comentários fechados em BIC desmantela quadrilha

policia bicOs criadores de animais em São Vicente, em particular, nas localidades de Ribeira de Vinha, Ribeira de Julião e Madeiral tornaram-se alvo de assaltos. Para combater o furto de cabras, porcos, bovinos e galinhas, as autoridades estão no terreno a realizar diligências, pelo que a BIC já desmantelou um grupo de 13 pessoas que furtava cabras e porcos.

 

A maioria dos criadores de porcos, galinhas, bois e cabras, na ilha de São Vicente, são comerciantes. O sustento das suas famílias depende da venda da carne dos animais. Porém, há alguns meses que os criadores vêem os seus estábulos a serem assaltados. Os gatunos penetram nos estaleiros e levam os animais que estiverem ao seu alcance.

Segundo o que apurámos, os assaltos acontecem de madrugada e os criadores suspeitam que os assaltantes sejam indivíduos que residem nos arredores dessas localidades ou cidadãos que se dirigem para passeios nas regiões do litoral.

Para pôr cobro a esta situação que tem deixado avultados prejuízos aos criadores de animais, a Brigada de Investigação Criminal realizou uma acção policial para deter os suspeitos. E no âmbito de denúncias, a BIC identificou um grupo de indivíduos residente nas zonas de Ribeira de Julião e Ribeira de Vinha como suspeitos de furto de animais na ilha de São Vicente.

“Foram identificadas 13 pessoas e recuperadas cinco cabras e três porcos que foram entregues aos respectivos proprietários. Por outro lado, durante as investigações foi possível saber que outros animais já tinham sido furtados pelos suspeitos. Isto é, foram furtadas 17 cabras e seis porcos, cujo destino foi a comercialização de uma parte e o consumo da restante”.

Quanto ao processo-crime que envolve os indivíduos indiciados de um crime de furto, foi enviado para o Tribunal para que o Juízo Crime realize os procedimentos judiciais que permitam a aplicação de leis penais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.