Prémio de Mérito Teatral: Craq’Otchod distinguido pelo trabalho teatral e social

28/03/2013 02:39 - Modificado em 28/03/2013 02:39
| Comentários fechados em Prémio de Mérito Teatral: Craq’Otchod distinguido pelo trabalho teatral e social

teatroO Grupo Teatral Craq’Otchod recebeu da mão do director-geral das artes, João Paulo Brito, o Prémio de Mérito Teatral atribuído pela Associação Mindelact. Já é costume da associação por esta data, dia internacional do teatro distinguir os que tem contribuído para a promoção das artes cénicas. O prémio pode ser atribuído a grupos teatrais, actores, instituições e patrocinadores.

O Grupo Craq’Otchod foi distinguido pelo trabalho que tem realizado a nível da interpretação e criatividade, mas também, como explicou João Faria, presidente da assembleia geral do Mindelact, pela “forte componente comunitária e inclusão social”. “Importa sublinhar que tal homenagem é de justiça para um grupo que utiliza o teatro como instrumento de formação e de inclusão”, elogiou João Faria. O director-geral das artes mostrou-se sensibilizado e reconheceu a importância do prémio para o grupo, como um exemplo de luta de engajamento e social. “É um exemplo de que se pode fazer arte e estar comprometido socialmente e participar para uma sociedade melhor”, sublinhou João Paulo Brito.

Moiser, integrante do grupo homenageado, não vê o prémio como algo singular para o grupo mas para toda a zona e sua população. E o sentimento na hora de receber o prémio é de agradecimento por todos que participaram na construção e afirmação do grupo. Antes de receber o prémio o grupo realizou uma performance para os presentes. “Recebemos este premio com roupas de trabalho isto quer dizer que nos o recebemos trabalhando e vamos continuar a trabalhar até o fim”, certeza dada por Moiser.

O grupo recebeu o prémio no Centro de Protagonismo Juvenil de Ribeira de Craquinha, espaço onde o grupo ensaia e prepara suas apresentações. Para João Branco, presidente do Mindelact, Grupo Teatral Craq’Otchod faz “um teatro do bem, um teatro que não tem medo de arriscar, um teatro da coragem que fala cara a cara com o seu povo”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.