Rosa diz que Cacói manipulou os resultados

26/03/2013 01:24 - Modificado em 26/03/2013 01:24

rosa rocha pnCarlos Delgado , mais conhecido por Cacói, foi reeleito no domingo para o cargo de presidente da Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santo Antão, com 70 por cento (%) dos votos. Mas sua adversária , Rosa Rocha, já veio dizer que o seu camarada manipulou os resultados” os dados não são reais, foram manipulados.

A Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização não funcionou, justificando a sua fraca prestação com falta de meios. Não quero entrar em pormenores para não manchar o meu partido, até porque no MpD a situação é muito pior. Infelizmente, alguns dos nossos camaradas, agem de forma pouco honesta” , adiantou a Asemana online.

Cacói ,por seu lado , disse à Inforpress que a sua reeleição, com mais de 300 votos de diferença, em relação à adversária Rosa Rocha, veio “clarificar as águas” no seio do PAICV em Santo Antão e demonstrar que “todos são importantes para esta ilha”.

A presidente da CMPN não concorda com essa leitura e assegura que ” Mascararam a candidatura de Carlos Delgado, veiculando a informação, com suporte dos Sectores do PAICV na Ribeira Grande e no Paul, que a sua candidatura era a do Dr. José Maria Neves, da Leonesa Fortes (Ribeira Grande) e Ilídio Cruz (Paul) e, a que eu liderava era a contra José Maria Neves e os citados quadros do PAICV. “Das poucas pessoas que contactei nos últimos quatro dias, na Ribeira Grande e no Paul, a respeito de Carlos Delgado, ou não o conhecem ou têm más referências dele”. Não é caso para dizer que o caldo se entornou no PAICV em Santo Antão ,pois como é sabido há muito tempo que partiram a tigela onde estava o caldo, pois como avançou a candidata derrotada ” “Avancei, para evitar a contínua manipulação dos órgãos do PAICV, por um grupo que se considera proprietário do partido na ilha”.

  1. santos santos

    Não faça isso respeita a decisão dos militantes você mais do que ninguém sabe que politica é assim não fala coisas que pode voltar contra você mais tarde, seja uma boa perdedora, democracia é assim, um ganhe outro perde. Essa derrota serve para alguma coisa, presta atenção a sua volta e veja o que está mal, para serem corrigidas. Um bom desportista é aquele que aceita a derrota com maior naturalidade e tentar melhorar a parte que é responsável pela derota

  2. Djom

    No PAICV as manipulações de resultados eleitorais internos ou externos são assuntos culturais.

  3. Porto Novo

    Rosa não esperava dessa derrota, investiu muito dinheiro dos Mucipes do Porto Novo para que pudesse ter votos em Porto Novo. Se não investisse tanto dinheiro seria uma derrota feia. No Paul e Ribeira Grande as pessoas conhecem muito bem , não votaram em ti. Agora cuidado porque o seu destino esta traçado. Pois esta a mergulhar Porto Novo no fundo de um poço.

  4. Um Cabo-verdiano

    Demonstrando a sua tristeza no resultado das urnas ( paicvista ) esta ( senhora ) fez comparaçao desta situaçao vergonhosa no comportamento deste partido , mencionando o MPD ??? Como jà foi dito , ela que se resigna com a forma como està sendo tratada no seu partido e que deixe o ( M P D ) em paz , que nada tem a ver com as hipocresias politico/partidàrio , no seio do seu proprio partido .

  5. A manipulação de resultados é coisa comum no PAICV. Mas nós ficamos a pensar que se é assim na família, como será quando se trata da disputa de resultados com terceiros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.