Indivíduo apanhado com um quilo de cocaína fica em prisão preventiva

26/03/2013 00:55 - Modificado em 26/03/2013 00:55

prisao5O Juízo Crime da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a um indivíduo de 33 anos detido por suspeitas de tráfico de droga. O indivíduo, de nacionalidade guineense, vinha de Portugal e foi detido no Aeroporto Internacional Cesária Évora pela Polícia Judiciária na posse de 1,310 kg de cocaína pura.

A operação de combate ao tráfico de droga realizada pela Polícia Judiciária na ilha de São Vicente resultou na detenção de um cidadão guineense. No sábado, dia 23, a Brigada de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada cumpriu uma acção de controlo e, no âmbito das buscas realizadas aos pertences do indivíduo, foram apreendidos 1,310 kg de cocaína pura.

De acordo com informações colhidas na PJ “foram cumpridos os trâmites legais no âmbito de um processo de controlo do tráfico de estupefacientes. E nesta segunda-feira, o indivíduo foi entregue às instâncias judiciais para a aplicação de uma medida de coacção”.

Este online soube que findo o interrogatório, o 2º Juízo Crime da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva ao indivíduo. O processo-crime que envolve o cidadão irá para a instrução para apurar a veracidade dos factos. E depois de deduzida a acusação por parte do Ministério Público, o arguido será julgado em Processo Comum Ordinário incorrendo a uma pena de prisão efectiva com base na lei que pune o tráfico de estupefacientes.

 

  1. Dje Guebara

    Essas basuras para fora.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.