Basquetebol: Mindel Vet´s e Progresso nas meias-finais da Taça de São Vicente

25/03/2013 17:39 - Modificado em 25/03/2013 17:42
| Comentários fechados em Basquetebol: Mindel Vet´s e Progresso nas meias-finais da Taça de São Vicente

BasketOs Mindel Vets e o Progresso são as equipas que completam o quadro das meias-finais da Taça de São Vicente, em basquetebol depois de venceram os seus respectivos jogos. Os Mindel Vets derrotaram o detentor do título, Cruzeiros, enquanto o Progresso apenas no prolongamento conseguiu ultrapassar os Tigers. Todos os jogos foram marcados pelo equilíbrio entre as equipas.

Tigers: Meias-finais a escapar entre os dedos de Susano

O jogo foi no entanto equilibrado, mas sempre com o Progresso na frente do marcador, mas nunca por uma vantagem superior a seis pontos. No intervalo vencia por 32-27. Sarda foi o melhor elemento do Progresso com 24 pontos. Mas o melhor da partida foi Batata, dos Tigers, com 26 pontos. Nos momentos certos ele soube estar na partida e manter sua equipa em jogo.

A história ficou resumida nos últimos trinta segundos finais do tempo regular. A perder por três pontos a equipa dos Tigers com um triplo de Batata conseguiu empatar. Na resposta o Progresso perdeu a bola, e no contra-ataque Susano sofre falta, em cima do apito final, que o coloca na linha dos lances livres.

Com o tempo terminado, e o jogo empatado, na linha de lança livre, os Tigers, através de Susano, poderiam confirmar a sua presença na próxima fase da prova. Mas no momento decisivo o poste da equipa tremeu e falhou as duas oportunidades que disponha.

No prolongamento o Progresso com um parcial de 6-0, conseguido na marca da linha de lance livre selou uma vitória (66-60), sobre uma derrota quase certa.

Mindel Vet´s usa da experiência para chegar a final

Num jogo equilibrado, os Mindel Vet´s vingaram a derrota sofrida no campeonato frente aos Cruzeiros, carimbando a passagem as meias-finais da taça. O jogo teve um ritmo acelerado na primeira parte com parada e resposta. No primeiro período a equipa dos Cruzeiros venciam por dois pontos de diferença (21-19).

Na segunda parte os Vet’s diminuíram e controlaram a intensidade e velocidade do jogo. Nesta fase tentaram tirar partido do jogo interior de Tchin. No quarto e decisivo período os Cruzeiros entraram com uma desvantagem de sete pontos, mas não conseguiu acompanhar os Vet´s que viram sua vantagem aumentar para 18 no final do jogo. Rodrigo Mascarenhas no final do jogo foi o melhor marcador com 27 pontos, enquanto do lado dos Cruzeiros Sapo foi o melhor com 18 pontos.

Mindel Vet’s e Progresso juntam-se aos All Blacks, que ficaram de fora desta eliminatória beneficiando do primeiro lugar alcançado na primeira volta do campeonato, e da Académica que venceu nesta mesma eliminatória a Real Sociedade.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.