Adolescente suspeito de matar uma idosa vai para o Centro Orlando Pantera

22/03/2013 00:29 - Modificado em 22/03/2013 00:29
| Comentários fechados em Adolescente suspeito de matar uma idosa vai para o Centro Orlando Pantera

centro juvenil correcionalO adolescente, de 15 anos suspeito de assassinar uma idosa na ilha de São Nicolau vai ser enviado para um centro sócio-educativo. O Juízo Cível aplicou-lhe a medida tutelar sócio-educativa mais grave, porque os indícios apontam que o menor cometeu um crime de homicídio.

 

O Tribunal da Comarca de São Nicolau tem na sua tutela um adolescente de 15 anos detido pela Polícia Nacional, por suspeita de assassinar Josefa dos Santos, uma idosa encontrada amarrada e morta nos arredores da casa, na localidade de Campinho.

Presente ao juiz para interrogatório, o menor ficou a conhecer a medida tutelar socioeducativa aplicada pelo juízo Cível. Perante os factos que indiciam que o adolescente praticou um crime de homicídio, o Tribunal decidiu que este será enviado para o centro socioeducativo Orlando Pantera na ilha de Santiago.

Segundo o que apuramos “ os indícios apontam que o menor teve uma conduta grave, porque ele confessou que amarrou as mãos e a boca da idosa ainda com vida e, posteriormente, depois de morta, escondeu o cadáver debaixo de um pequeno penhasco, cobrindo-o com palha. Mas por lei, ele não pode ser susceptível de responsabilidade criminal, logo o juiz tinha que agravar a a medida tutelar socioeducativa”.

Este online soube que as autoridades estão a tratar do processo de condução do adolescente para o centro sócio-educativo, pelo que nos próximos dias, o menor vai viajar à na cidade da Praia para cumprir a medida de internamento.

 

Relacionados

http://noticiasdonorte.publ.cv/12225/sao-nicolau-adolescente-confessa-que-matou-uma-idosa-a-pedrada-e-depois-e-ocultou-o-cadaver/

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.