Sobrefacturação da ELECTRA está a prejudicar o consumidor

22/03/2013 00:10 - Modificado em 22/03/2013 00:10
| Comentários fechados em Sobrefacturação da ELECTRA está a prejudicar o consumidor

sem-agua-e-sem-luzA ADECO, associação para defesa do consumidor, em vésperas de comemorar o dia internacional da água, veio a público “alertar sobre a facturação” da empresa distribuidora de água (Electra). Com duas facturas o presidente da ADECO, António Pedro Silva, tenta provar que há uma sobrefacturação da Electra. Nos casos ,o consumo foi cobrado acima da tarifa base para cada um dos escalões.

 

“A Electra está a penalizar os consumidores através do seu programa informático”, afirma Pedro Silva. No rolo de críticas inclui as autoridades, que para Pedro Silva, não tem agido em defesa dos consumidores. O ano passado pela ocasião Dia Mundial da Agua a ADECO fazia uma denúncia similar. E por falta de respostas as suas denúncias Pedro Silva diz que não é apenas a empresa a ser responsabilizada, mas também, as autoridades, que não estão a agir, enquanto “os consumidores estão sendo altamente penalizados”.

Para evitara repetição da situação, a ADECO apela para uma maior atenção dos consumidores para as suas facturas, e se detectarem erros para que não tenham medo de reclamar. A falta de informação dos consumidores é o ponto que Pedro Silva pensa que deve ser melhorado. E acredita que esta falta de informação tem beneficiado a empresa. “É abusar da passividade do desconhecimento, e do fraco poder de reclamação dos consumidores com base na lei e as agências deveriam agir em defesa dos cidadãos”, afirma Pedro Silva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.