Anna Behatriz Azevêdo de uma visita a um espectáculo

21/03/2013 00:27 - Modificado em 21/03/2013 00:27
| Comentários fechados em Anna Behatriz Azevêdo de uma visita a um espectáculo

Zero Point ArtUma viagem para visitar uma amiga no Mindelo terminou numa performance e exposição de vídeo-arte na galeria Zeropoint Art, pela artista brasileira Anna Behatriz Azevêdo. A vontade de actuar e mostrar o seu trabalho no Mindelo fez com que Anna Behatriz fizesse uma adaptação de um trabalho já realizado que conta com a participação de mais dois artistas, Aline Brasil e Jeferson Leite, com quem forma o Grupo Mogno. “O que coso, carne quebrada… entre o que se sabe e o morto (Intermitência)”, um espectáculo, como explica a artista, “fala dos estágios da morte”, mas levanta questões que considera universais como a morte e a loucura que com as suas especificidades todos têm contacto com estes temas.

 

Anna mostra-se satisfeita com a visita ao Mindelo e, de malas feitas para o Brasil, já pensa em voltar à ilha para “ter um maior contacto com as pessoas”. A sua apresentação aconteceu durante um único dia e, por isso, quer voltar e mostrar o trabalho para um público maior. O feedback positivo do público abriu os horizontes da artista e a motivação para voltar aumentou. Da energia do público traça uma comparação de igualdade entre os mindelenses e os brasileiros, daí o sentimento de estar em casa, mesmo numa ilha que visitou pela primeira vez.

 

O ritmo calmo da cidade, diferente do país de onde veio, cativou a artista que espera voltar em breve para apresentar de forma mais prolongada o seu trabalho no país, numa ilha que a fez sentir em casa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.