BIC apreende duas armas de fogo e recupera produtos roubados

21/03/2013 00:21 - Modificado em 21/03/2013 00:21

policia bicA Brigada de Investigação Criminal apresentou o relatório sobre os produtos recuperados na semana anterior durante várias diligências na ilha de São Vicente. O destaque dos trabalhos da BIC vai para a identificação dos responsáveis de um assalto a uma residência no Madeiralzinho e a recuperação dos produtos roubados nessa habitação e ainda, a apreensão de duas armas de fogo.

 

No quadro dessa investigação, a BIC recuperou um computador portátil, um cavaquinho eléctrico com a sua capa, um ipod e o seu carregador, dois auscultadores, um cabo USB, uma mochila, nove T-Shirts e um pulôver e um teclado. Os autores do assalto foram identificados e o processo-crime foi enviado ao Tribunal para que sejam tomadas as medidas para punir os infractores.

 

Por outro lado, foram realizadas duas operações de busca que resultaram na apreensão de uma Mkarov 9mm com seis munições e uma arma 6.35 com seis munições e um coldre para pistola.

 

Equipamentos

 

Quanto aos equipamentos de multimédia, a Brigada de Investigação Criminal recuperou três máquinas fotográficas, um carregador para máquina fotográfica, três telemóveis, dois adaptadores triplos, três cartões de memória.

 

Ainda no quadro das suas actividades, a BIC recuperou um frigorífico, um par de sapatilhas, cinco cabras, uma bicicleta, 22 mil escudos em dinheiro, uma bolsa de mão e um par de óculos graduados.

BAC

Por seu lado, a BAC deteve quatro jovens da zona de Fonte Felipe que furtaram uma viatura no Madeiralzinho. E ainda no âmbito das operações de rotina, abordaram e revistaram 246 indivíduos, dos quais 24 foram conduzidos para identificação e três foram entregues à BIC para efeito de averiguações.

A nível de apreensões, a brigada apreendeu uma viatura, uma bicicleta, um computador portátil, um monitor, um teclado, dois ratos, uma pen drive e um auscultador.

E na zona da Ribeirinha, os agentes da BAC desalojaram um grupo de jovens com passagem pela polícia por práticas ilícitas que estavam a ocupar uma residência de forma ilegal. De realçar que nessa habitação, a BAC apreendeu quatro chaves de fenda, uma espátula, um formão e um X-acto.

  1. Mindelense

    O nível de orgulho que sinto pela PN é indescritível, é exponencialllllllllllllllll…. É importante que todos cidadãos, nos referidos bairros, estejam atentos a movimentos estranhos de indivíduos do próprio bairro com passagem pela polícia, como a estranhos, desta forma estaremos contribuindo para uma cidade mais segura. Lembrem-se que a polícia não pode estar em todo lugar. Aproveito aqui para alertar a PN que estejam atento as dicas que são fornecidos aqui para captura da banditagem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.