Não existe surto epidémico de gripe.

21/03/2013 00:03 - Modificado em 21/03/2013 00:03
| Comentários fechados em Não existe surto epidémico de gripe.

GripeDe acordo com a Delegada de Saúde de São Vicente, Ariana Monteiro a ilha não está afectada por um surto epidémico de gripe, mas sim por um aumento de afecções respiratórias, considerado normal para esta época do ano. E por isso pede a população para adoptar medidas preventivas em relação às infecções respiratórias.

 

Ariana Monteiro declara à RCV que de acordo com os dados que recebe dos serviços de saúde, existe um aumento das afecções respiratórias, mas “considerado normal na época mais fria do ano e também devido ao vento que se faz sentir em São Vicente”. Assim, garante que não existe um surto epidémico de gripe em São Vicente, mas apenas um aumento das afecções respiratórias que frequentemente as pessoas chamam de Gripe. Contudo, nem sempre são devidas ao vírus da gripe, esclarece Ariana Monteiro.

 

Devido a este aumento, a Delegada de Saúde de São Vicente pede à população que adopte medidas preventivas, nomeadamente tossir e espirrar para a dobra do braço ou para um lenço que depois é colocado num saco de plástico e deitado no lixo, lavar frequentemente as mãos com água e sabão”. Evitar levar as secreções do nariz e da boca para todos os objectos como telemóveis, maçanetas das portas o que permite espalhar os micróbios” .

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.