FC Derby goleia Castilho (5-0) e conquista o titulo do “Soncent Superliga”  

14/04/2024 20:54 - Modificado em 14/04/2024 21:24

O Futebol Clube Derby aplicou uma goleada de 5-0 sobre o Grêmio Sportivo Castilho e celebrou, este domingo, 14 de abril, a conquista do título de campeão do “Soncent “Superliga”, que lhe foge há vários anos. 

Para ser mais preciso foi na época 2013/14 que os derbianos levantaram o troféu de campeão regional de futebol de São Vicente.

Contudo os “Azuis e branco” não receberam o troféu, devido a um protesto na Associação Regional de Futebol, por alegado uso de um jogador de forma irregular, nas jornadas 7 e 8.

De acordo com o protesto, o CS Mindelense afirma que o jogador Erickson Spínola Lima, é o mesmo Erickson Lima Spínola, nascido a 05-06-1990 e que jogou na época 2011/2012 que vestiu as cores encarnadas.

A equipa treinada por Pepa Ramos, entrou em campo sabendo o resultado da partida do Mindelense e a Académica, com vitória por 1-0 para os “encarnados”, portanto precisava vencer para sagrar-se campeão.

O resultado que deu o título aos “Dragões da Praça Estrela”, começou a ser construído aos por Toy de Salamansa aos 7 minutos.  O segundo foi apontado por Pei aos 15 minutos, após assistência de Rodrigo e foi para o intervalo a vencer por 2-0.

Na segunda parte, com o resultado a seu favor, a tarefa passou a ser o melhor marcador. Rodrigo, que neste jogo tinha 8 golos, viria a fazer o 3-0 de grande penalidade aos 51 minutos e igualar Djana na lista dos melhores marcadores.

Quatro minutos depois, tornou-se no melhor marcador com 10 golos ao apontar o quarto da partida.

Não satisfeito com o resultado, Toy de Salamansa, melhor marcador de 2023, fez o 5-0. Uma mão cheia de golos aos 63 minutos.

O Futebol Clube Derby celebrou nos relvados e na varanda do Estádio Municipal Adérito Sena junto dos seus adeptos e espera agora, a decisão do protesto metido pelo Mindelense.

O Castilho, que por sua vez necessitava pontuar para fugir à zona de despromoção, acabou por não conseguir o objetivo. E vai disputar a Liguilha com a Uni Mindelo, vice -campeã da segunda divisão.

Classificação 

Com os resultados desta jornada o Derby termina a prova com 34 pontos, contra os 33 do Mindelense. Já a Académica ao perder com o Mindelense manteve a sua posição no terceiro posto da classificativa, com 24 pontos.

De seguida o Amarante 16 pontos, seguido do Salamansa, também com 16 pontos. O Batuque e Castilho ambos com 13 pontos.

Falcões do Norte com sete pontos, já desceram para a segunda divisão.

EC

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.