Académica do Mindelo abandonada: só ficou o Pedro

20/03/2013 23:38 - Modificado em 20/03/2013 23:52

Pedro Santos é o único dirigente que Académica de São Vicente tem. O clube não tem presidente , vice presidente. Nada. Corrigindo : apenas Pedro não abandonou o barco que mete água por todos os lados e chegar a segunda divisão pode ser um alivio . O único dirigente da que já foi a briosa do Mindelo disse ao NN que : a manutenção é quase impossível.

 

 

 

 

 

  1. ricardo jorge

    ainda que da segunona não desce mais.
    sou do glorioso mindelense e apelo aos adeptos da mica que acordem e ajudem o clube.

  2. Carlos Silva - Ralão

    Podes crer caríssimo Ricardo Jorge, que esta chamanda de atenção sirva a minha pessoa, porque sou Micá desde criancinha e continuarei sendo até a morte, bom eu pelo menos continuo apoiando e vou apoia-los até na segundona, agora existem outros clubes que poderão estar na rotura financeira, e se não aguentarem o barco poderão ter o mesmo caminho, mas vou torcer que não aconteça, porque a sustentabilidade do futebol mindelense depende da saúde de todos os clubes.

  3. Miguel Colito

    Ainda me lembro de uma conversa com o Eurico (treinador dos Falcões) e o Tony Almeida (ex-Director Desportivo da Académica) na Esplanada Caravela e o alertamos (ao Tony) que o rumo que a Académica estava trilhar não era o melhor para o desporto amador. Não somos adivinhos, nem temos uma bolinha de cristal, mas vaticinamos o que está a suceder actualmente. Fico triste pq frequentei durante muitos anos a sede da Micá (apesar de não ser adepto, nem sócio) e peço aos sócios q façam algo pelo clube.

  4. jorge de bia

    E mais. O Liz Chinês que se encontra na Boa Vista, tem ajudado financeiramente a Micá e por isso a informação dada por intermédio do programa da tarde desportiva, o rep’orter em São Vicente fez referência que nem treinador tinha no banco de suplente. Sabemos que os dois treinadores estavam castigados e por isso está tudo dito. Um abraço desportiva.

  5. Mindelo

    Pudera, Tony Almeida como Director desportivo de um clube è brincadeira, de futebol o gajo nao percebe nadinha, nao me admira nada o rumo que a Académica tomou, mas isso nao quero dizer que ele é o unico responsavel pela situaçao.

  6. jorge gomes

    mas era bom pessoal informa a quanto tenpo mica ta vive de esmola pa do q sabe mica a tem 3 ano ta vive de boa vontade de 2 ou 3 adepeto de boa vontade so q inves de pessoal manda boca deve da cara pa ajuda

  7. Eduardo Oliveira

    Não é preciso ser adepto so da Académica para se constatar que o Campeonato sem a Briosa é fica mais pobre.
    Gente de brio precisa-se para colmatar a grande brecha do futebol sanvicentino.

  8. José Manuel Fonseca

    Aos que me podem ouvir eu digo : As decepções, as derrotas, o desânimo foram as farramentas que a Direcção utilizou para colocar ” ACADÉMICA”, na 2^. Divisão.

  9. mindelense

    cademica ta colhe do ses adeptos e diregentes sumia uns adeptos arogante e uns maus diregentes e por isso q ca ta parce kem ajuda mica em x de ses adeptos paga conta e tenta ajuda se club es cre so critica kem ta ba ajuda moda es tal joerge gomes deze e dret mica ta vive de favores de 2 ou 3 adepto e mi sabe de fonte seguro q es tal tony almeida leva mica na costa durante el tive la mode mica tava limpo el sai mica tchIda E BOA VIAGEM a segundona mindelense mindelense mindelense

  10. Carlos Silva - Ralão

    O futebol de São Vicente não perderá a Micá, porque ela estará na segundona a dignificar o mesmo, assim como os outros clubes que estão lá, e lá estarei sempre a apoia-los também. Como disse o Miguel Colito e bem, a Micá está colher o que plantou a uns anos atrás, não cabe na cabeça de ninguém acabar os escalões de base para manter apenas os seniores, e continuando a pagar os jogadores, são esses mesmos jogadores que ficam saltando de clubes para clubes usufruindo de mensalões.

  11. Carlos Silva - Ralão

    Caro Mindelense, eu sou adepto da Micá e não sou arrogante, nunca critiquei quem quer que fosse, em particular, pela situação que se está a passar, a culpa é de toda a instituição, ou de um grupo que resolveu acabar com escalões de base e rompeu a parceria com as outras modalidades (volei, andebol, basket), essas modalidades aliadas ao futebol que fez com a Briosa fosse considera a melhor associação desportiva durante vários anos, já tem gente disposta a ajudar para o não desaparecimento da MIcá.

  12. pedro

    um club ca pode vive de boa vontade de so pessoa foi isso q tava ta contece nes ultimos anos, depois de vaca gorda, dinheiro caba pessoal sumi e tcha club a deus dara nos tude sabe ma kem tava ta quanta cademica nos ultimos anos era tony agora pessoal no abri oi na nos mindelense el ta bai na mesmo caminho ta ostenta riqueza q ca sabe de onde el ta bem deus ta cre no ca ta bem pagal moda mica FICA A DICA

  13. jorge de bia

    Ontem escrevi dando resposta a um jornalsta da tarde desportiva de São Vicente sobre este assunto da BRIOSA(Micá), a direcção deste jornal parece que não gostou e só publicou a 2ª parte. Dissemos que a Micá não tem uma Direcção mas sim uma comissão comandada pelo Dr. Armindo Gomes, Amizade, Jorge de Bia, Piduca Brito, Damata, Taclonhe, D. Manuela Monteiro. O Luís Figueiredo Soares mais conhecido por Lís chinês tem sido de grande ajuda na parte financeira do Club. Este jornalista precida informar.

  14. ricardo jorge

    Ainda bem que pelo que vejo não sou só eu a lastimar a decida da micá.
    Ao Pedro acho que o Mindelense não irá pelo mesmo caminho pq esta fazendo exactamente ao contrario da Micá. Ou seja Criaram camadas jovens com sub15 sub17 e sub19, fala-se numa escolinha sub12 dos 6aos 12 iniciando em agosto, com apoio de um clolosso mundial, e pelo que sei prevêem o baixar de salarios para os proximos anos, e são a unica equipa com patrocinios que se veja, para alem de ter um patrimonio que a micá já não tem.

  15. ricardo jorge

    Acho que todos nós adeptos dos nossos clubes devemos apoiar mais, dentro das nossas possibilidades e pagar as cotas, ir aos jogos, contribuir com contactos nas empresas, contactos no exterior, no governo, nas camaras, etc de alguma forma ajudar os nossos clubes a estarem melhor, para quando reclamarmos e mardarmos bocas estarmos de conciencia tranquila que não foi pela minha falta de apoio.
    Falando da Micá parece que tem muitos adeptos mas só nas vitórias (isso chama-se Ratos e oportunistas)

  16. Carlos Silva - Ralão

    Caro Ricardo Jorge, é esse o caminho certo do Mindelense, apostar na escolinha de iniciação, fortalecer os escalões de base, agora é preciso urgente acabar com o pagamento dos salários ao pessoal dos seniores, já que o retorno financeiro que eles dão é quase nulo, na minha modesta opinião, clubes quase centenários como Micá, Mindelense, Derby, deveriam investir na implementação de ginásio, nutricionista, etc.., para uma formação de base forte, ou seja, formar jogadores de corpo e mente sãs.

  17. Carlos Silva - Ralão

    Referente a adeptos de vitórias, graças a Deus não me incluo nesse grupo. Não sou sócio pagante da Micá até hoje porque nos últimos anos pagavam jogadores, no futebol amador jamais serei sócio pagante de clubes que pagam jogadores, por isso que sou sócio do Corithians, Farense e Ponta de Pon, e já na eminência de ser do Rª Bote.

  18. TONY ALMEIDA

    Esclareço que na altura da minha entrada para ajudar o Clube a situação do mesmo era idêntica a actual, apesar de todos os esforços e sacrifícios feitos no sentido de pudesse recuperar para uma posição mais elevada.
    Esclareço ainda que não encontrei nenhum fundo da venda do terreno.
    Durante a minha estadia na Académica tivemos um plantel equilibrado
    Fizemos um plantel usando o nome da Académica e influência da equipa técnica sob os jogadores.
    De igual modo para que pudesse manter o equilibrio do plantel tive de pagar salários a alguns jogadores da minha conta própria.
    Com a respectiva pernamência no Clube procurei adiar a situação financeira e desportiva o máximo possível.
    Portanto, quem não conhece a real situação devia procurar melhores informações visto que o comentario publicado não diz a verdade.

  19. ricardo jorge

    Caro Ralão, no meu ponto de vista é errado a tua posição quanto ao pagamento dos jogadores, pois os tempos mudam e a realidade é esta e temos de nos adaptar.
    É legitimo aos clubes que podem pagar e aos jogadores que querem melhores condições recebendo por algo que gostam de fazer. Acho sim que aliado a isto os atletas tem de ser mais responsaveis honestos e de caracter de forma a progredirem sempre até chegarem ao fut profissional.

  20. ricardo jorge

    quanto a rentabilidade do nosso futebol, acredito que com um plano conjunto entre as associaçoes, FCF, clubes e comunicação social poderemos ter mais clubes a vender jogadores com mais frequencia e com melhores preços.
    O futebol precisa de paixao mas tb de pragmatismo, realismo, planificaçao e audacia.
    a comunicaçao social tem uma tarefa importante de transformar o nosso futebol em produto apetecivel para qualquer empresa.

  21. Carlos Silva - Ralão

    Caro Ricardo Jorge, podes não estar de acordo com a minha opinião, agora dizer que estou errado penso que não, então analisemos o seguinte: Os tempos são outros concerteza, mas antes de começarmos a pagar os jogadores, primeiro teriamos de criar extruturas, por exemplo, investir em ginásios, alimentação e treinamento adequado(para o aumento da performance dos atletas), assinar protocolos com times estrangeiros, etc…

  22. Carlos Silva - Ralão

    Continuando Sr. Ricardo Jorge, o dinheiro dos sócios de clubes amadores jamais deve ser utilizado para pagar jogadores, mas sim para fomentar/reforçar os escalões de base e melhorar as extruturas do próprio clube, é a minha opinião, por isso que não sou sócio dos clubes que pagam jogadores aqui em S. Vicente. Espero que o Mindelense continue glorioso e estável, que não haja uma derrapagem financeira o no futuro o clube vir a padecer do mesmo que a minha Micá.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.