São Nicolau: adolescente confessa que matou uma idosa à pedrada e depois ocultou o cadáver

19/03/2013 00:07 - Modificado em 19/03/2013 01:32
| Comentários fechados em São Nicolau: adolescente confessa que matou uma idosa à pedrada e depois ocultou o cadáver

prisão9Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de ter assassinado Josefa dos Santos, uma idosa encontrada amarrada e morta nos arredores da casa, na localidade de Campinho, na ilha de São Nicolau. Caso se vier a confirmar que o menor seja culpado pelo crime, este será enviado para o centro socioeducativo Orlando Pantera na ilha de Santiago.

 

Em declarações à Inforpress, o comandante da esquadra da Polícia da Ribeira Brava, Leandro Fortes sublinhou que o menor teria dito aos familiares o que se passou e, a partir destes factos, as autoridades chegaram ao suspeito.

De acordo com os relatos familiares, o adolescente terá tido uma discussão com a vítima na terça-feira, porque o menor atirou uma pedra ao cão da vítima mortal ,e depois agrediu-a com uma pedrada na cabeça.

“O menor disse que ele amarrou as mãos e a boca da idosa ainda com vida e, posteriormente, depois de morta, escondeu o cadáver debaixo de um pequeno penhasco, cobrindo-o com palha” afirma a polícia.

O comandante da PN suspeita que a idosa não morreu de imediato, porque pelo estado de conservação do corpo da vítima, as autoridades acreditam ter falecido há já três dias.

O corpo de Josefa dos Santos encontra-se em câmara fria no centro de Saúde da Ribeira Brava a aguardar por uma equipa de perícia que deverá chegar nesta quarta-feira da cidade da Praia para a realização da autópsia.

Por sua vez, o menor de 15 anos encontra-se detido na esquadra da Polícia Nacional da Ribeira Brava e caso se vier a confirmar que ele seja culpado pelo crime, este deverá ser encaminhado para o centro socioeducativo Orlando Pantera, na cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.