Adolescente vai passar três meses no Centro Orlando Pantera

19/03/2013 00:01 - Modificado em 19/03/2013 00:01
| Comentários fechados em Adolescente vai passar três meses no Centro Orlando Pantera

assalto4O adolescente, de 15 anos envolvido no caso de roubo numa residência em Chã D´ Marinha, na ilha de São Vicente vai ser enviado para um centro sócio-educativo. O Juízo Cível aplicou-lhe a medida tutelar sócio-educativa mais grave, porque a reincidência em crimes dessa natureza não permitia aplicar outras medidas. Mas o certo é que o adolescente fica na iminência de ir para a cadeia, quando cumprir a medida.

 

O Juízo Cível da Comarca de São Vicente acolheu a proposta do Ministério Público para reencaminhasse o adolescente para o Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na ilha de Santiago. O menor foi detido em flagrante delito pelo Corpo de Intervenção após assaltar uma residência em Chã D´ Marinha.

O caso já levou três jovens a prisão preventiva, e agora é a vez do indivíduo que “serviu de guia para os seus parceiros” saber que vai voltar para esse centro sócio-educativo, onde esteve em 2011, depois de incendiar um iate apreendido pela Polícia Judiciária, e que estava atracado na Baía de Mindelo

Este online soube que o adolescente vai passar três meses, pelo que nos finais do mês de Junho regressa a São Vicente. Segundo um magistrado contactado pelo NN “essa medida é justa, porque sendo reincidente na prática de delitos, e por ter desperdiçado as oportunidades que lhe foi concedida para reintegra-se, cabia ao Tribunal envia-lhe para um centro sócio-educativo”.

Questionado sobre a punição, o entrevistado sublinha que “ um adolescente não pode ficar nesse espaço de reintegração por um período indeterminado. É o Tribunal que decide a duração da medida, e no caso em concreto, o adolescente completa 16 anos no mês de Junho, ou seja a partir desse mês o menor pode ser responsabilizado pelos crimes que vier a cometer. E se isso acontecer, o Tribunal tem amplos poderes para coloca-lo na prisão”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.