A Rainha e o seu reinado

18/03/2013 23:57 - Modificado em 18/03/2013 23:57
| Comentários fechados em A Rainha e o seu reinado

Rizu 2A Rainha do Carnaval 2013 vive o seu reinado com tranquilidade e à espera de oportunidades para trabalhar em áreas que possam estar interligadas com o Carnaval. Para além dos prémios arrecadados pela Rainha, Rizu, passou a ter uma maior notoriedade na rua. Rizu apela às autoridades para que não deixem o Carnaval morrer e criem um museu para expor as roupas do Carnaval.

 

No reinado de 2013, Rizu revela que gostaria de fazer mais pelo Carnaval e que gostaria de ir para além do título de Rainha. “Gostaria de ajudar o meu grupo Cruzeiros do Norte e o Carnaval mindelense“ diz ao NN. A rainha, durante o seu reinado, quer ter essas oportunidades e honrar o título. Adianta que está à espera e que se aparecerem oportunidades, irá aproveitá-las. Enquanto nada acontece na sua vida de Rainha, Rizu continua a sua vida com normalidade e vive o sonho que o Carnaval não seja apenas só três dias, mas sim o ano inteiro.

 

Assim, Rizu apela às autoridades competentes para não deixarem morrer o Carnaval e que façam alguma coisa. Sugere que se crie no Mindelo um museu para expor as roupas do Carnaval e que até possam ser leiloadas. A Rainha do Carnaval 2013 acredita que seria uma das várias formas do Carnaval ir para além das fronteiras de Cabo Verde. A sugestão vem em encontro da dificuldade de guardar a roupa de rainha e que ainda hoje se encontra no Ateliê do D Bodi para uma possível venda.

 

Rizu vai um pouco mais longe e gostaria de participar num Carnaval fora de época nas ruas do Mindelo e dá o exemplo do Verão, período em que São Vicente tem mais turistas para presenciarem o Carnaval ao vivo e a cores, para além dos DVD gravados. Mas adianta que “acredito que seja possível, principalmente, para quem vive e gosta do Carnaval”.

 

A rainha 2013 enquanto espera pelas oportunidades de fazer mais pelo Carnaval mindelese, diz ao NN que “vou ao ginásio todos os dias porque estou a preparar para ser rainha de bateria” apesar de ouvir pessoas a sugerirem para ser Porta-bandeira, mas Rizu afirma que será Rainha de bateria ou uma figura de destaque e que Porta-bandeira ainda não está nos seus planos.

 

Um dos planos de Rizu é também o de aproveitar a passagem aérea oferecida como prémio para conhecer os Estados Unidos da América, diz que é um dos seus sonhos e pensa conseguir realizar um dos seus sonhos durante as suas férias: “Rainha do Carnaval 2013 nos EUA”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.